segunda-feira, setembro 10, 2018

Parabéns André!

Hoje o André Almeida está de parabéns, faz 28 anos! É um jogador que admiro muito pela forma como tem feito o seu percurso no Benfica.

Começou no Loures, foi para o futebol um bocado por diversão pois era praticante de atletismo. Mas soube levar o futebol a sério. Ainda passou pelas camadas jovens do Sporting mas foi no Belenenses que chegou ao futebol sénior. Foi contratado para o Benfica na época de 2011/2012. Por cá se mantém até ao dia de hoje e espero que se mantenha por muito tempo.

Chegou como médio, neste momento é o nosso lateral direito. Para mim é o nosso todo-o-terreno. Acho que é daqueles jogadores que jogue onde jogar para ele não é problema. Dará sempre o seu melhor pela equipa. Notei sempre isso desde o início dele no Benfica. Ele era médio e não tinha muito espaço nessa posição. Chegava a entrar para médio e acabava a lateral e vice-versa. E melhor ou pior cumpria onde quer que fosse. Como qualquer jogador teve momentos melhores que outros. Mas soube muito bem aprender e trabalhar para ser melhor, e assim conquistar o seu lugar. Prova disso é que neste momento, e não é só de agora, é - o lateral direito do Benfica. É um jogador com boa preparação física e felizmente com poucas lesões. Na última época fez 40 jogos pelo Benfica, um número notável, e não foi por não ter concorrência, foi por ela não estar à sua altura.
Obviamente que precisávamos de uma alternativa, apesar das poucas lesões elas podem acontecer como também podem existir castigos para cumprir. Pode parecer mas o nosso André Almeida não é de ferro, mas tem muita fibra!


Muitos parabéns Campeão!
Que contes muitos e de preferência de águia ao peito!

1 comentário:

Miguel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.