quinta-feira, setembro 13, 2018

Por mais que tentem... Só nós sentimos assim!

Os ataques ao Benfica surgem de todos os lados e de todas as formas. O desespero está cada vez maior. Porque será?

Cada da dia surge uma notícia nova contra o Benfica. Eu já nem falo das toupeiras porque isso é o que mais há por aí, e olhem que elas andam em todo o lado e são difíceis de apanhar. Mas quererem fechar o Estádio da Luz a todo custo? A nossa Catedral cheia de benfiquistas a apoiar o seu clube incomoda assim tanto, é? É que os motivos que alegam para nos punir com jogos à porta fechada até dão para rir. As claques "legalizadas" podem invadir centros de estágio de clubes e de árbitros, agredir jogadores, ameaçar árbitros. Essas mesmas claques podem atirar tochas para o relvado, podem ter cânticos a insultar o Benfica, quer este seja o adversário quer não seja. Há inclusive um estádio onde uma equipa do Benfica foi alvo de arremesso de bolas de golfe e um adepto invadiu o recinto para agredir um jogador nosso. E o Benfica é que é castigado? Não brinquem connosco. Não queiram fazer de nós parvos. O Benfica é que alimenta a Liga com as pesadas multas que lhe são sistematicamente aplicadas. O Benfica é que enche todos os estádios, com preços exorbitantes pagos pelos seus adeptos que são cada vez mais mal tratados onde quer que vão apoiar o clube. Proíbem adereços do Benfica depois de os explorarem. E ainda assim não estão satisfeitos. Que era desta gente toda sem Benfica???

Depois de não termos conseguido o Penta acharam que íamos descambar. Só que para infelicidade dos anti-benfiquistas o Benfica está bem e recomenda-se. Fez duas eliminatórias e entrou na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo meio desses jogos ainda fez quatro jornadas do campeonato com um calendário difícil e está em primeiro lugar. É isso que incomoda? Temos pena, muita pena. Mas no que depender de nós, adeptos, tudo faremos para defender o nosso Benfica. Porque só nós sabemos como é fácil ganhar, só nós sabemos como temos a vida facilitada... Tenham vergonha e respeitem o maior clube português que tanto já deu a Portugal. 

Não é por nos tentarem derrubar que nos vão enfraquecer. Só nos tornam mais fortes. Nunca vão saber o que é ser do Benfica. Nós também não sabemos explicar. Ser do Benfica não se explica, sente-se. Quem não é, por mais que tente, nunca vai saber. E é isso incomoda quem não sabe, não é? Mas... só nós sentimos assim! 
Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: