sábado, dezembro 31, 2016

Balanço do ano 2016

Chegados ao fim de mais um ano, neste caso constituído por 366 dias, é hora de fazer um balanço do
amor da minha vida, o Sport Lisboa e Benfica.
Se entrámos no ano com dúvidas sobre o que a nossa equipa de futebol podia mostrar, dados os resultados menos conseguidos no início da época 2015-2016, com o tempo, estas foram-se dissipando e ganhando jogo, conseguimos vencer o 35º título, sagrando-nos tri-campeões. Ainda deu tempo para conquistar a Taça da Liga e vencer mais uma Supertaça.
Após a mudança de uma equipa técnica, surgem sempre dúvidas sobre como a equipa irá reagir, mas no que toca a títulos não nos podemos queixar. O Benfica foi a equipa que mais vitórias conseguiu em conjunto com o Barcelona, tendo sido mesmo a equipa com maior percentagem de vitórias. Em 2016 apenas não conseguimos vencer a Champions, dado termos perdido com o Bayern 3-2 no somatório dos dois jogos. 
Entramos em 2017 em todas as competições, posso dizer que não somos favoritos a conquistar nenhuma, se o pensamento for esse. Mas com fortes aspirações a todas elas, se continuarmos a ser humildes e a ganhar jogo a jogo com muito esforço e dedicação.

Foi um ano em cheio para "O Diário de um Benfiquista", no que toca ao apoio dado ao nosso Benfica. Assistimos aos jogos com o Braga e Bayern (o melhor ambiente que vivi num está dio até hoje) na Luz e com o Rio Ave em Vila do Conde para a Liga e ainda deu para ver a conquista da Supertaça em Aveiro contra o Braga.

Neste momento o Benfica mexe pouco na equipa, vendendo bem e caro e comprando pouco e mais barato do que o que tem vendido. A base da equipa tem-se mantido com aquisições pontuais para reforçar os vários setores da equipa. O Benfica continua a formar bons jogadores, foi o ano da afirmação de Ederson, Lindelof, Nélson Semedo, Renato Sanches, André Horta e Gonçalo Guedes. Outros se preparam para a qualquer altura aparecerem na equipa, acredito no potencial de Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Gilson Costa, João Carvalho e Diogo Gonçalves. Mais tarde, acredito no Florentino Luís, João Filipe e José Gomes.

Tive pena que nas modalidades não conseguíssemos mais títulos, dado que dominamos durante toda a época e na parte final deixámos fugir alguns títulos, nomeadamente no Basquetebol e Voleibol. No Andebol fomos uma bela surpresa e só foi mesmo pena termos morrido na praia. No Futsal não acredito muito no nosso treinador, penso que poderíamos ter feito melhor dado o investimento feito.

A nível pessoal foi um ano fantástico, dado ter dado um afilhado à Ana_Slb e este ama a sua Madrinha incondicionalmente. E esta já lhe trilha o bom caminho, tendo-o tornado sócio do nosso Benfica.

Que 2017 seja ainda melhor que este, com muitas vitórias do nosso Benfica e que estas se traduzam em títulos. Um excelente 2017 a todos os Benfiquistas!

Ano após ano, só tenho uma certeza, este amor é para toda a vida! Amo-te Benfica!

1 comentário:

ana_slb disse...

Parabéns Mantorras pelo regresso à escrita no blog e logo com uma balanço de uma excelente época. Cá estaremos para continuar a apoiar incondicionalmente o "Amor da minha vida" e agora com o pequeno sócio a ajudar!
Saudações Benfiquistas!
Que 2017 nos traga o Tetra!