quinta-feira, dezembro 01, 2016

Que Dezembro venha recheado de coisas boas

Começa hoje o mês de Dezembro. Mês de muitos e decisivos jogos para o nosso Glorioso. Entre o dia 2 e o dia 21 o Benfica vai ter 6 jogos para disputar. Depois do murro no estômago na Turquia regressamos a casa no passado fim-de-semana e voltamos a respirar fundo. É assim no futebol, é assim no Benfica. Não estamos habituados a facilidades, sabemos que é preciso trabalhar muito e ultrapassar muitos obstáculos para atingir o sucesso. 
Amanhã, antes de pensar em qualquer outro jogo, é preciso concentração máxima para vencer o Marítimo nos Barreiros na abertura da 12ª jornada da I Liga.  Em nossa casa para a Taça de Portugal vencemos por 6-0. Mas não há jogos iguais e este ainda não esta ganho. É fundamental vencer e manter os 5 pontos de distância para o segundo classificado que será nosso adversário na próxima jornada. 
Durante a próxima semana, mais concretamente dia 6, temos o jogo decisivo da fase de grupos da Liga dos Campeões em nossa casa contra o Nápoles.
Até dia 21 será sempre assim, jogo ao fim-de-semana e a meio da semana. Entre campeonato, Liga dos Campeões e Taça de Portugal. Depois da paragem do Natal o Benfica regressa para a Taça da Liga. Portanto será um mês recheado de jogos, com o Benfica envolvido em todas as competições. Espero que seja um grande mês para todos os benfiquistas, com a permanência no primeiro lugar da Liga, com a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Para isso é preciso a equipa continuar a trabalhar com a mesma garra, a mesma união e com isso vamos mostrar que jogo a jogo, juntos somos mais fortes!

São estes os convocados para amanhã

Carrega Benfica!

Sem comentários: