Acabei de ler um artigo sobre o Benfica que foi publicado na revista espanhola "Líbero" em parceria com o site da Liga espanhola. Gostei muito de o ler porque explica o porquê do Benfica ser o Maior Clube do Mundo. Podem ler aqui o artigo que foi assinado por Bruno Costa Carvalho ex-candidato e "futuro" candidato à presidência do Benfica.
Não somos nós benfiquistas que achamos que somos o Maior Clube do Mundo só porque sim, só porque é o nosso clube. A grandeza do Benfica está à vista de qualquer um. O Benfica é sem dúvida nenhuma o maior clube de Portugal. Parece que joga sempre em casa. Só não enche os estádios dos principais rivais de benfiquistas, porque os bilhetes são limitados, mas é com o Benfica que eles têm as melhores casas. Eu vivo no Norte e constato que a grande maioria das pessoas são benfiquistas. E conheço pessoas que nunca foram ao Estádio da Luz ou que nunca viram o Benfica jogar, mas mesmo assim são fervorosos adeptos do Benfica.
Este artigo explica como o Benfica é grande em todo o mundo. Mas o Benfica não se explica, sente-se. O Benfica está no coração de cada benfiquista. E cada benfiquista que foi por esse mundo fora levou a mística com ele. Por isso o Benfica se espalhou pelo mundo com quem o levava no coração.
Há 112 anos Cosme Damião e seus amigos nunca devem ter imaginado a dimensão que viria a ter o clube que estavam a criar, mas devem ter com certeza sonhado. Com o passar dos anos o Benfica foi passando do sonho à realidade, foi-se tornando cada vez maior e contagiando cada vez mais adeptos. Para muito do crescimento do Benfica contribuiu o nosso Rei Eusébio. E por isso mesmo ele é o Símbolo maior do SLB e será eternamente reconhecido por isso. Eusébio, Senhor Coluna e tantas outras glórias do Benfica foram criando "benfiquistas de geração espontânea" (este artigo do blog "Ontem vi-te no Estádio da Luz" explica o que isso é). Por suas vez, estes foram criando benfiquistas de nascença. E assim se foram propagando por Portugal e pelo Mundo os adeptos do Maior e Melhor Clube do Mundo!
Sem comentários:
Enviar um comentário