sábado, agosto 08, 2015

Finalmente...

...Vai começar a época do Glorioso! O tempo de férias do futebol é uma tristeza. É a comunicação social a especular, a deitar-se a adivinhar, às vezes a acertar e outras a errar. Não tenho paciência para os jornais nesta época do ano. Por isso anseio sempre pelo futebol à séria. Infelizmente este ano, ao contrário do costume, não pude acompanhar todos os jogos de pré-época do Benfica devido ao horário em que foram disputados. Por isso a curiosidade é ainda maior. Não tenho nada contra terem ido para a América, até porque o dinheiro que receberam faz falta, só não achei bem não haver um jogo de apresentação aos sócios. Os jogadores novos vão começar a época sem saber o que é jogar no Estádio da Luz. Antigamente, para além desse jogo, havia também um jogo de apresentação aos benfiquistas do norte. E era altamente poder ver o Benfica mais perto. Depois com a Eusébio Cup deixou de haver jogo de apresentação mas era quase o mesmo. Este ano até esse jogo de homenagem ao Rei foi fora de Portugal. Mas a direcção e equipa técnica é que sabem como programar a pré-época, desde que seja o melhor para a equipa estão perdoados. Como benfiquistas queremos sempre o Benfica a ganhar, coisa que ainda não aconteceu. Mas, por mim, desde que ganhem a partir de agora, tudo bem. O que interessa são os jogos oficiais. E aí sim temos que ganhar. 

Depois de duas saídas de traidores, daqueles que apunhalam pelas costas, perdemos também o nosso Lima. E isso preocupou-me. Pois não se via chegar ninguém para o seu lugar. Lima representou o Benfica da melhor maneira e jamais será esquecido. Foram muitos os golos que ajudaram o Benfica a vencer e aqueles 2 no dragão tiveram um sabor muito especial. Lima saiu porque quis ganhar mais e com todo o direito, foi honesto e soube respeitar o clube que representou nos últimos 3 anos. Agradeço-lhe por estes anos e desejo-lhe boa sorte na sua nova etapa.

Entretanto o Benfica já contratou o Grego Mitroglou. Espero que seja um bom reforço, já tem experiência e tem o seu colega e compatriota Samaris para o ajudar a integrar. 


Amanhã já é a valer! Vai ser o primeiro jogo oficial da época 2015-2016 e logo contra o Judas. Espero que a nossa equipa encare o jogo com garra, com a raça de Bi-Campeão! É muito importante vencer esta Supertaça. Há muita coisa em jogo... Espero que estejam todos bem cientes disso! Temos que ser melhores. Temos que mostrar que uns podem não ter cérebro, mas outros não têm nada dentro dele.

Domingo, 9 de Agosto, 20h45, RTP1

Carrega Benfica!

Sem comentários: