segunda-feira, abril 22, 2013

Mais uma final ganha

O Benfica venceu e bem, ontem, o Sporting por 2-0, no Estádio da Luz.



Os adeptos do Benfica pintaram as bancadas de vermelho e nelas escreveram o que desejam: Benfica Campeão. Foi lindo  ver as equipas a entrar com aquela moldura e ao som do hino do Glorioso.
As duas equipas corresponderam ao que todos os adeptos deviam desejar, um bom jogo de futebol.
O Sporting quis disputar o resultado e até conseguiu ser superior em alguns momentos do jogo. O Benfica provou porque lidera o campeonato. Soube controlar as investidas do adversário, soube criar e aproveitar oportunidades de golo. A eficácia, que faz parte das grandes equipas, foi o que marcou o jogo de ontem. Os golos foram marcados por Salvio e Lima. Nas duas jogadas de golo quem se destacou foi Gaitán. Não entrou bem no jogo, parecia desinspirado, mas depois fez pura magia. A jogada do segundo golo foi espectacular,  um verdadeiro hino ao futebol que teve no golo o final perfeito. Isto sim é futebol, dá gosto de ver e rever, é para mais tarde recordar.

No fim do jogo os membros do Sporting preferiram atirar as culpas da derrota para João Capela. Conseguiram queixar-se de 4 ou 5 penaltis por marcar, é obra. Durante o jogo o árbitro deixou jogar, ficaram várias faltas por marcar, tanto para uma como outra equipa. Se não marcou muitas fora de área não sei porque seria diferente dentro da área. O critério tinha que ser o mesmo. E do que eles se queixam apenas se poderia considerar penalti no lance do Capel com Maxi. O resto tenham paciência mas vão inventar para outro lado. Se esse tal lance fosse assinalado e marcassem fariam o 1-0. Mas também sei que se isso acontecesse o Benfica ia-lhes cair em cima e fazer tudo para inverter o resultado. Agora pode vir falar o Jesualdo, o Carvalho, e até o Bimbo (que já veio mandar a sua farpada), mas digam o que disserem não vão tirar mérito à vitória do Benfica, ganhámos e ganhámos bem. E o Bimbo é o único que nem sequer  devia abrir a boca, se há alguém que não tem moral nenhuma para falar de arbitragens esse alguém é ele. Nem no Benfica deve falar, é demasiado podre para falar de algo tão valioso e enorme como o nosso Glorioso!

Foi um vitória muito importante. Era um dos jogos mais difíceis nesta recta final de campeonato. Outro será para a semana na Madeira contra o Marítimo. E o último contra o Porto no dragão. O Estoril e o Moreirense em casa são, na teoria, mais acessíveis. É preciso vencer os dois jogos que faltam até ao jogo com o Porto. Aí bastará um empate para a consagração, mas como naquele estádio há sempre muita coisa extra-futebol a acontecer, é melhor nem pensar nesse resultado. Seja qual ele for temos sempre o último jogo em casa para conquistar o tão desejado e merecido 33º Campeonato!

Faltam 4 finais para jogar, 9 pontos são suficientes para a conquista do título. Estamos cada vez mais perto do nosso grande objectivo, vamos continuar a acreditar, pensar jogo a jogo, trabalhar sempre com humildade até ao fim. Acredito muito nesta equipa, transmite-nos confiança e têm o espírito de uma equipa campeã!

Para a semana há mais, mas quinta-feira temos a primeira-mão da meia-final da Liga Europa na Turquia. Vai ser um jogo desgastante para a nossa equipa. Penso que Jesus vai fazer, como tem feito, uma boa gestão do plantel, privilegiando o campeonato sem facilitar na Liga Europa.

Eu espero, acredito e estou sempre a torcer do início ao fim para que o Benfica vença todos os jogos.
Carrega Benfica!




Equipa do Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão (89' Jardel), Garay, Melgarejo, Matic, Enzo Perez, Salvio, Gaitán (80' André Gomes), Lima e Cardozo (70' Ola John).

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Ganhámos e bem. O resto é azia.

Saudações desportivas.

ana_slb disse...

Ora nem mais caro amigo.
Saudações Benfiquistas!