quinta-feira, abril 25, 2013

25 de Abril e o Benfica


Comemora-se hoje o 39º aniversário da revolução dos cravos. É o dia da Liberdade. Não vivi nessa época, nasci uns bons anos depois. Mas respeito muito e admiro quem conseguiu dar a volta ao regime. No futebol português também está um regime instalado há mais de 30 anos, que sobrevive e vinga por meios incorrectos e mesmo corruptos. Era necessário um 25 de Abril no futebol em Portugal. Era importante haver verdade desportiva. Mas já que por cá essa verdade teima em ser reposta, quem sabe se não se começa a repor de fora para dentro?

Hoje o Benfica disputa em Istambul na Turquia a primeira-mão da meia-final da Liga Europa contra o Fenerbahce. É a segunda meia-final europeia nos últimos três anos. O Benfica tem feito boas prestações europeias, é o regresso à ribalta do maior clube do Mundo. Na última meia-final fomos eliminados pelo Braga, nem parecia que estávamos a disputar uma prova europeia por ser contra uma equipa portuguesa. Hoje parece que tem outro impacto. O ambiente vai ser hostil, pois na Turquia o futebol é vivido com muita paixão e muito fanatismo. O Benfica costuma marcar fora, espero que isso aconteça, pois é sempre positivo. Não perder já era bom, empate com golos melhor e a vitória... nem se fala. Eu acredito sempre na vitória, mas só espero que consigam um bom resultado, que deixe tudo em aberto para a decisão em nossa casa, e claro que  o jogo não desgaste muito os nossos jogadores, pois precisámos deles segunda-feira na máxima força. 


Os jogos de hoje e segunda são muito importantes e podem até ser decisivos para a restante época. Podemos deitar alguma coisa a perder (o que não espero nem acredito) ou podemos embalar para uma época de sonho, na qual eu acredito. 
Confio na nossa equipa técnica e nos nossos jogadores e acredito que vão dar o seu melhor, neste momento a motivação, a raça, o querer e a ambição vão se sobrepor a tudo e vamos atingir os nossos objectivos!

Aqui está o onze inicial: Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Melgarejo, MAtic, André Gomes, Salvio, Ola John, Aimar e Cardozo.
Gosto do regresso de Aimar, espero que faça um bom jogo. 

Força Benfica! Eu acredito!
Quero muito ver o meu Benfica numa final europeia! Carrega Benfica rumo a Amesterdão!

Sem comentários: