segunda-feira, março 11, 2013

Foram 5 galos!

Tornou-se fácil sem cansar. O Benfica venceu ontem o Gil Vicente por 5 bolas a zero. No onze inicial houve uma surpresa. Luisão ficou de fora e Jardel foi chamado para jogar de início. Espero que seja apenas cansaço muscular e que o descanso no jogo de ontem lhe permita estar bem para quinta-feira ou pelo menos para o próximo domingo. Por mim até acho que o Jardel devia jogar mais vezes para poupar ora Garay ora Luisão que têm feito muitos jogos.

O jogo começou bem mas o primeiro lance de perigo foi do Gil que obrigou Artur a uma boa defesa. O Benfica respondeu da melhor maneira com um golo de Maxi Pereira que abriu o marcador. Dez minutos depois foi a vez de Salvio fazer o gosto ao pé. Estes dois golos tiveram a colaboração do guarda-redes que não esteve no seu melhor, mas acontece! Mais dez minutos e chegou o terceiro, Melgarejo marcou o seu primeiro golo depois de uma boa jogada de Ola John. O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 3-0. Um resultado que dava tranquilidade e não obrigava a grandes esforços.

Na segunda parte foi o Gil a ter uma boa oportunidade novamente com João Vilela a atirar à barra. Depois disso o Benfica controlou o jogo. Nem sempre muito bem defensivamente, talvez o resultado fizesse facilitar. Mas os benfiquistas queriam mais e Lima fez a vontade, para mim este foi o golo com a jogada mais bonita. Excelente combinação de Cardozo com Enzo Perez que Lima finalizou. Já em cima do fim Gaitán marcou o último golo da goleada depois de uma linda jogada de Pablo Aimar.
O Benfica nem sempre jogou bem, não precisou de carregar porque também teve a sorte do jogo e o primeiro golo cedo ajudou a tranquilizar a equipa. Acabou por ser fácil vencer este Gil que não fez grande oposição. Mas vencemos bem, sem cansar muito a equipa, seguramos o primeiro lugar e melhoramos a diferença de golos.

Equipa do Benfica: Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo Perez (Gaitán, 77'), Salvio, Ola John (Aimar, 69'), Cardozo e Lima (Carlos Martins, 84').

Vídeo com os golos e melhores momentos do jogo


Mais uma semana em primeiro lugar. Na próxima jornada há uma deslocação difícil a Guimarães. Um jogo fulcral para a conquista do título. Na última época foi aí que começamos a perder o campeonato. O Benfica tem de estar preparado para deixar tudo em campo. É importante gerir o cansaço de alguns jogadores no jogo de quinta-feira em Bordéus. Jorge Jesus sabe que esse será para ganhar mas não é a prioridade. Acredito que ele vá fazer alterações na equipa como tem feito e mesmo assim temos capacidade para vencer os franceses.

Vêm agora dois jogos importantíssimos onde se joga a passagem aos quartos-de-final na Liga Europa e a continuidade na luta pelo 33º Campeonato. Eu acredito em duas vitórias! Eu acredito em ti Benfica!

Carrega Benfica!

2 comentários:

Tim disse...

Luisão que tem feito muitos jogos? De quê, de Playstation?

ana_slb disse...

Desde que veio do castigo sim, tem feito muitos jogos.