segunda-feira, janeiro 24, 2011

Apesar da distracção, sempre a somar!

Ontem houve mais uma noite de jogo e vitória no Estádio da Luz. O Benfica recebeu o Nacional da Madeira e venceu por 4-2. Foi a sétima vitória consecutiva para o campeonato. O Benfica esteve a vencer por 3-0, com golos de Gaitán, Sidnei e Cardozo. o Nacional reduziu para 3-2 por Luís Alberto e Mihelic. Nos momentos finais do encontro temeu-se o pior, mas foi o Benfica a consolidar a vitória com o 4º golo marcado por Jara.

O Benfica fez uma grande primeira parte, a fazer lembrar a época passada. Uma equipa muito atacante com um futebol bonito. Criaram excelentes jogadas de combinação e insistência. Uma delas deu origem ao primeiro golo, aos 7 minutos, com Gaitán a finalizar.
Os encarnados continuaram o seu futebol de ataque. Mas o segundo golo aconteceu na sequência de uma bola parada. Um
canto convertido por Pablo Aimar, Sidnei antecipou-se e cabeceou forte para o fundo das redes.
Até ao fim da primeira parte, o Benfica criou mais oportunidades, mas o resultado ficou em 2-0.

A segunda parte começou bem com Cardozo a marcar o terceiro do Benfica. Após um toque de calcanhar de Luisão, e o paraguaio aproveitou um deslize de Bracalli.
A vencer por 3-0 nem assim o Benfica diminuiu a intensidade do jogo. No entanto, o Nacional conseguiu surpreender e reduziu o marcador por Luís Alberto. Pouco depois Roberto fez uma boa defesa que impediu o segundo. Mas este acabou mesmo por surgir numa jogada de contra-ataque (Mihelic). O Benfica acabou com qualquer dúvida, aos 88 minutos, após um cruzamento de Saviola, Jara fez um cabeceamento certeiro e selou a vitória encarnada.

Equipa do Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García, Pablo Aimar (Carlos Martins, 59’), Salvio e Gaitán (Felipe Menezes, 89’); Salvio e Cardozo (Jara, 67’).

Sem comentários: