quarta-feira, julho 22, 2009

Apresentação aos sócios


Ontem, dia 21 de Julho de 2009, o Benfica fez a apresentação do plantel de futebol aos sócios. Apesar de ser um dia de semana, no Estádio da Luz estavam mais de 57 mil pessoas.
Foram apresentados 29 jogadores que mereceram os aplausos do público. Entre os mais ovacionados estiveram Mantorras, Nuno Gomes e Aimar, assim como os reforços Ramires, Shaffer e Saviola.
Depois de entrar o número 33, Nélson Oliveira, foi apresentado pela primeira vez o novo reforço Javi Garcia.

Até agora são estes os números dos jogadores do plantel:
1. Moreira
2. Patric
3. Shaffer
4. Luisão
5. Ruben Amorim
7. Cardozo
8. Ramires
9. Mantorras
10. Aimar
11. Balboa
12. Quim
13. Felipe Bastos
14. Maxi Pereira
15. Roderick
16. Urreta
17. Carlos Martins
18. Fábio Coentrão
20. Di María
21. Nuno Gomes
22. Sepsi
23. David Luiz
24. Javi Garcia
25. Jorge Ribeiro
26. Yebda
27. Sidnei
28. Miguel Vítor
30. Saviola
31. Moretto
33. Nélson Oliveira

O convidado para o jogo de apresentação foi o Atlético de Madrid, clube do nosso Simãozinho (1º regresso à Luz como adversário) e de José Antonio Reyes que jogou no SLB a última época. Ambos foram muito aplaudidos pelos adeptos. As portas estarão sempre abertas para eles. Simão espera regressar à Luz, já Reyes está cada vez mais longe de ser comprado pelo Benfica. Por mim podiam ficar cá já os dois!

O jogo correu melhor para o Atlético, pois ganharam a partida por 1-2, mas o Benfica fez a melhor exibiçao da pré-época. O resultado podia ter sido outro mas não foi.
Aos 10' Raul Garcia rematou à entrada da àrea, após passe de Simão, e fez o primeiro golo para o Atlético de Madrid.
Aos 17' ficou por marcar uma grande penalidade para o Benfica, o árbitro Hugo Miguel não assinalou a Reyes uma jogada com a mão dentro da área encarnada. 2 minutos depois Di Maria isolou Saviola que, depois de aguentar a pressão do adversário, passou a bola a Cardozo que fez o golo do empate.
Antes do intervalo o ábitro voltou a aparecer e marcou um penalty inexiste (suposta falta de Miguel Vítor sobre Aguero) que Fórlan concretizou.
Na segunda parte o Benfica teve claras oportunidades de golo por vários jogadores mas nenhuma entrou e o resultado ficou assim.
Foi uma noite de festa, apesar do resultado, com a apresentação da equipa, do novo reforço, houve uma pequena homenagem a Simão Sabrosa e muita alegria nas bancadas.
A equipa mostrou que está a melhorar, a evoluir e isso só nos pode animar e fazer sonhar!
Força BENFICA!

Sem comentários: