quinta-feira, junho 03, 2010

Jorge Jesus - o treinador cobiçado

Segundo o jornal "A Bola", Jorge Jesus recusou uma proposta para treinar o Porto. O convite terá sido feito através de um empresário dois dias após a conquista do título do Benfica. Jesus não tinha que pagar nenhuma indemnização e passaria a ganhar o triplo do ordenado, mas recusou. A ser verdade, é apenas mais uma confirmação de que o principal objectivo daquele clube é atingir o Benfica, seja de que maneira for.


Depois de o seu treinador não ter conseguido revalidar o título, Pinto da Costa também falhou a tentativa de "roubar" o treinador campeão ao Benfica. Acabou por contratar aquele que já há muito tempo se falava para ocupar aquele lugar, André Villas Boas. Com o Benfica não teve sorte, pois não conseguiu contratar Jesus. Mas com o Sporting foi diferente, uma vez que Villas Boas não passou de um possível treinador para os leões. Quando surgiu o interesse do Sporting e a contratação não aconteceu, comentava-se que foi Pinto da Costa que não permitiu pois já tinha a reserva feita. Para Bettencourt deve ter sido uma situação perfeitamente normal. Para quem aprecia tanto a gestão do Porto e tece rasgados elogios a um clube cujo Presidente sentiu orgulho em deixá-lo de mão estendida, até deve apreciar também estas manobras de bastidores. Mas também para quem tinha prometido Paulo Bento forever, tinha que cumprir a promessa e lá conseguiu encontrar outro Paulo Bento, apesar de este ser mais conhecido por outro nome.

Com a nova contratação do Porto, Jorge Costa e Domingos Paciência vão ter que continuar na lista de espera. Eles bem querem treinar o clube para o qual mais trabalham, mas para já vão ter que continuar a trabalhar por fora. Sim, porque o Porto é um clube que esbanja solidariedade para com outros clubes, mesmo que estes sejam adversários no campeonato que disputam. Assim continuam a ter o campo minado e a atacar pela retaguarda. Desta vez o ataque saiu completamente ao lado. Jorge Jesus mostrou mais uma vez que tem personalidade, com ideais e princípios bem definidos. Também por ter esta maneira de ser é que não abordou o convite do Porto quando foi questionado publicamente sobre isso.

Agora Jesus está concentrado em preparar o plantel para a próxima temporada que arranca já no fim deste mês. Por trás de toda a especulação que tem sido feita sobre entradas e saídas do Benfica, tenho a certeza de que ele, Rui Costa e Luís Filipe Vieira tudo farão para criar um plantel forte e competitivo, pronto para os mais altos desafios da época 2010/2011.

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Sempre os mesmos sem vergonha! Esse clube corrupto devia ser exemplarmente punido para ver se o futebol português ganhava credibilidade lá fora.
Abraço glorioso.

sloml disse...

Ana, não tenho qualquer dúvida de que iremos ser bi-campeões. O Jesus é o melhor treinador que me lembro de ver no Benfica, e com a concorrência tão fraquinha como me parece que vai ser, acho que está garantido!

Filipe Futebol Total disse...

Já tenho o seu link na minha lista de blogs. Gostaria que fizesse o mesmo se fosse possivel
Abraço

Filipe Futebol Total