sexta-feira, junho 11, 2010

Mundial 2010 - 1ºDia

Começou o Mundial 2010 na África do Sul, começou a fartura de futebol e começou o Diário de um Mundial no "Diário de um Benfiquista". No final de cada dia vamos ter um resumo dos jogos, com especial destaque para os nossos bravos, os nossos nove jogadores, os campeões 2009/2010. No primeiro dia é da praxe a cerimónia de abertura, seguido do jogo em que participa a equipa anfitriã. Que bela cerimónia nos proporcionaram os sul africanos, com muita cor e ritmo africano.

O primeiro jogo disputou-se entre as selecções da África do Sul e do México, duas equipas da segunda divisão do futebol mundial. Pode dizer-se que proporcionaram um bom espetáculo.
No final o resultado era o mesmo do início, mas com uma bola para cada lado. O golo sul-africano foi marcado pelo jogador do Kaiser Chiefs, Siphiwe Tshabalala, surgindo isolado e deferindo um potentoso remate bem colocado junto ao ângulo da baliza defendida por Oscar Perez. O Máxico repos a igualdade aos 79 minutos pelo veterano do Barcelona, Rafa Márquez, surgindo sozinho perante o guarda-redes sul-africano e julgo ter-lhe saído mal o remate, mas colocou a bola no fundo da baliza.
Perto das 19 horas e 30 minutos jogaram os cabeças de série do Grupo A. O encontrou opos a selecção da França e a selecção Uruguaia. O jogo acabou como começou, empatado a zero bolas, fruto de marcações mais apertadas, de duas equipas que jogaram para não perder, apesar de ter havido algumas oportunidades.
Um facto hilariante nesta partida, a França acaba o jogo a queixar-se de uma alegada mão de um defesa uruguaio. Se não fosse a mão de Henry contra a Irlanda do Norte, talvez os comandados de Raymond Domenech não marcassem presença neste mundial. Ainda dizem que não há coincidências...
Um palavra para o nosso Super Maxi, que esteve presente nos 90 minutos ao serviço da selecção uruguaia, tendo cumprido o seu papel.
Amanhã já temos 3 jogos, onde entra em acção o ainda nosso Angel Di Maria:
Grupo B: Coreia do Sul-Grécia às 12.30h na SportTv1;
Grupo B: Argentina - Nigéria às 15.00h na SportTv1;
Grupo C: Inglaterra - EUA às 19.30h na RTP1.

Saudações desportivas com o Benfica no pensamento!

Sem comentários: