segunda-feira, junho 07, 2010

Jornal "O Benfica"

Na edição de 4 de Junho de 2010 do jornal "O Benfica" o destaque vai para a entrevista a Gaitán que promete: "Vou dar o máximo". Em entrevista à Benfica TV e jornal "O Benfica" o recente reforço do Clube confessa não ser grande adepto de entrevistas e prefere dar-se a conhecer dentro de campo com o seu futebol.


«Perfil e percurso
Osvaldo Nicolás Fabián Gaitán é um dos três reforços já assegurados pelo Benfica para a próxima época. Com apenas 22 anos, este médio criativo argentino vem do Boca Juniores, onde em 2008, na época de estreia na primeira equipa, venceu o Torneio de Abertura. Nicolás Gaitán nasceu a 23 de Fevereiro de 1988, em San Martín, Buenos Aires.
Estreou-se na primeira equipa do Boca Juniors depois de ter feito praticamente toda a formação (chegou aos 9 anos de idade ao clube) no histórico emblema argentino. O jogo de estreia foi no dia 1 de Junho de 2008, frente ao Arsenal Sarandí, jogo que o Boca Juniors venceu por 3-1. Apesar dos ainda 22 anos de idade, Gaitán já é internacional, tendo-se estreado na Selecção A da Argentina no dia 30 de Setembro de 2009, num jogo amigável com a Selecção do Gana.
Oriundo de uma família humilde, Nicolás Gaitán já depois de ter chegado à equipa principal do Boca Juniors, durante muito tempo continuou a viajar de transportes públicos para os treinos. O primeiro carro apenas foi comprado depois de ter oferecido uma casa aos pais. O agora jogador do Benfica durante grande parte da juventude vendeu flores nos comboios, devido às dificuldades económicas da sua família. Na visista que fez ao Estádio da Luz, o jogador mostrou-se impressionado com a grandeza do Clube, teve oportunidade de conhecer a águia "Vitória" e vestir a camisola do Benfica.»
Retirado do jornal "O Benfica" n.º 3449 de 4/06/2010

Nicolás Gaitán é um jogador capaz de jogar em mais que uma posição e do agrado de Jorge Jesus. Do pouco que viu e sabe sobre o Benfica está a gostar e está muito expectante para o que vai encontrar no Clube, assim como ansioso para começar a treinar e a competir pelo Benfica.
Aguardo pela sua estreia e espero que possa triunfar de águia ao peito.

Sem comentários: