terça-feira, junho 15, 2010

Benfiquistas no Mundial - Fábio e Ruben

A selecção portuguesa jogou hoje contra a Costa do Marfim e empatou 0-0. Fábio Coentrão e Ruben Amorim estiveram em jogo e a meu ver muito bem. Coentrão jogou os 90 minutos e para mim foi o melhor. Não teve oportunidade de se aventurar no ataque mas em termos defensivos esteve irrepreensível. Esteve ao nível do que nos habituou nos jogos pelo Benfica.
Ruben Amorim só entrou aos 85 minutos por isso não teve muito tempo para se mostrar. Ainda fez um remate que saiu por cima da baliza contrária. Mas foi a sua estreia pela selecção e logo no primeiro jogo do Mundial. Mais uma prova de que a primeira convocatória de Queiroz não tinha sido a mais adequada. Ruben foi substituir Nani, que nem joga na mesma posição, e logo no primeiro jogo é uma das 3 substituições. Mas ainda bem, é a confirmação que devia ter ido no início.
Quanto ao jogo, não aconteceu nada que eu já não esperasse. Mas se calhar o jogo ainda não foi a sério. Queiroz tinha dito que quando fossem jogos em competição ia ser diferente. Afinal hoje voltamos a ver mais do mesmo. No fim do jogo ainda ficou contente com o resultado. Deco já veio criticar as opções do seleccionador. Eu já não estava muito crente, com este jogo e com as declarações de alguns, acho que ainda me deram mais razão. Duvido que passem a fase de grupos, mas continuo à espera que me surpreendam!
Confesso que a selecção que acabou o jogo me agradou mais do que aquela que entrou de início. Com Tiago e Simão, Ruben e Coentrão, para mim teve outra emoção!

Sem comentários: