sábado, julho 18, 2020

Não tenho memória curta

Nem para o bem, nem para o mal. Não esqueço o que Jorge Jesus fez de bom no Benfica. De como pôs o Benfica a jogar futebol. Dos títulos que conquistou. De nos ter levado a duas finais europeias. De como nos fez acreditar... Como não me esqueço dos 5-0 no dragão. De embandeirar em arco logo no primeiro ano e demorar a voltar à terra. De permitir que o porto festejasse um campeonato em nossa casa. De ajoelhar no dragão. Isto para não falar da falta de humildade e egocentrismo que não se enquadram com os valores do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Quando a coisa corre bem até podemos achar piada, mas não passa disso mesmo, piada. E jamais irei esquecer o que cuspiu no prato em que comeu e agora voltou para comer outra vez. Quando saiu do Benfica podia ter ido para onde quisesse. Iria sempre custar-nos muito. Mas dizer o que disse e fazer o que fez, foi descer baixo demais. E por isso para mim nunca voltaria, mas vai voltar. Em 6 anos no clube não conseguiu perceber que nada nem ninguém está acima do Benfica. Vamos lá ver se será agora que vai perceber. Não lhe desejo mal nenhum. Nunca lho desejei. Nunca lhe desejei foi sucesso desportivo enquanto rival. E voltando ao Benfica só lhe posso desejar o melhor. Mas partir de agora temos que estar preparados para tudo. Para o melhor e para  o pior. Quem fez o que fez uma vez, mais facilmente faz outra vez. Luís Filipe Vieira decidiu apostar tudo no ano das eleições. Só espero e desejo sinceramente que aconteça o melhor. Porque será o melhor para o Benfica. Pois o que a mim me interessa é o Benfica, cujos valores de quem o pensou, criou e fez crescer, merecem ser honrados e respeitados.

EU AMO O BENFICA!




4 comentários:

Nau disse...

O Sport Lisboa e Benfica precisa de ser salvo de Vieira. A contratação de Jesus é uma tentativa desesperada para tentar escapar ao julgamento dos benfiquistas e perpetuar-se no trono imperial. Nem que para isso as finanças do clube, tão badaladas pelo próprio e pela «estrutura» como as melhores do mundo e arrabaldes, sofram um rombo de consequências imprevisíveis num futuro mais ou menos próximo. Com os meus votos, não contará, senhor LFV!
Quanto ao treinador, veremos no que dará. Quando saiu para o rival, disse cobras e lagartos do Benfica. Um pedido de desculpas cairia bem - mesmo que viesse enrolado na narrativa de que, no futebol, as coisas são como são e têm pouco a ver com éticas e gratidões. Veremos se está mais moderado na labreguice e na arrogância e na má educação e no medo dos jogos contra o clube das galdérias. Se implantar um jogo à Benfica e nos der vitórias e títulos, será o meu treinador, e tentarei esquecer muitas coisas.

Da Fonseca disse...

O Benfica precisa de gente séria e 100% Benfiquista, não é o caso de quem está frente do Benfica nesta altura.

ana_slb disse...

Também concordo que um pedido de desculpas só lhe ficava bem. E sem dúvida se nos der vitórias terá a nação benfiquista com ele. Quanto a LFV também acho que já se apoderou demasiado do Benfica. O problema são as alternativas.
Saudações Benfiquistas!

lawrence disse...

Sucesso do sujeito representa mais um mandato para o presente presidente.
No deve e haver dessa situação, muitas dúvidas do Benfica sair beneficiado.
Quer um quer outro já desrespeitaram a instituição Benfica muitas vezes, daí, totalmente contra!
Lembra-me aquela história do Trump e do Bolsonaro andarem a aconselhar um remédio para o Covid sem terem sido considerados os efeitos colaterais.
Porque existem outros interesses por detrás!