quinta-feira, novembro 30, 2023

O sonho desvaneceu

 Ontem à noite o Benfica fez-nos sonhar com as gloriosas noites europeias. Aos 35 minutos ganhava por 3-0 ao Inter de Milão, com hat-trick de João Mário, o primeiro da sua carreira. Aquilo que nos tinha acontecido na última jornada em Espanha estava agora a nosso favor. Só que na segunda parte o Inter fez o que nós devíamos ter feito contra a Real Sociedad e não fizemos. Mas também não tivemos uma equipa de arbitragem a empurrar-nos como o Inter teve. Obviamente que tivemos falhas. Mas foi uma noite muito negra para a equipa de arbitragem (em campo e fora dele). Foram vários os lances tendenciosamente favoráveis aos italianos e dois com intervenção direta no resultado. O penalti não devia ter sido validado pelo VAR e o Inter não empatava naquele momento. Para além disso, ainda conseguiram inventar uma expulsão a António Silva quando o Benfica estava na busca pelo 4º golo, embalado por uma Luz que acreditava na vitória. 

Fomos mais uma vez roubados nesta Liga dos Campeões. Não foi apenas isso que nos afastou da competição. Mas que ajudou, ajudou. Gostei muito da equipa na primeira parte. Na segunda parte permitimos dois golos muito cedo, Trubin não podia defender tudo. Houve erros que se deviam evitar. Mas vi a equipa do Benfica a reagir, a acreditar, com um apoio incrível das bancadas. Só que do banco vi pouca reação, ou reação tardia. E podíamos ter evitado o empate. Sabemos que é a sua maneira de trabalhar, não é de agora. E por vezes resulta. Quando não resulta ficamos sempre com a sensação que se podia ter feito diferente. E ontem ficou mesmo a sensação de que a principal reação devia ter vindo do banco e não veio.

Ainda temos a possibilidade de passar à Liga Europa. Com o resultado do outro jogo tínhamos sempre que ir vencer à Áustria. Assim temos que vencer por diferença de 2 golos. Não será fácil mas é possível. Confesso que a Liga Europa não me seduz muito. Mas um clube como Benfica sem competições europeias tão cedo nem parece o Benfica

O mais importante agora é vencer o Moreirense. Pois o objetivo principal do Benfica é sem dúvida alguma revalidar o título de campeão e claro, vencer as competições internas. Tanto a Taça de Portugal (próxima eliminatória recebemos o Braga) que já nos foge há algum tempo, como a Taça da Liga são troféus que ambicionamos. 

Domingo há mais, em Moreira de Cónegos, todos JUNTOS, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!




Sem comentários: