terça-feira, fevereiro 26, 2019

O número 8

Ontem foi a noite do número 8. Foi a 8ª vitória consecutiva do Benfica, foi o 8º jogo consecutivo de Seferovic a marcar, foi o 8º golo de Rafa e João Félix na Liga e o melhor em campo foi o nosso número 8 Gabriel que, apesar do momento difícil que atravessa, quis jogar e fez uma grande exibição. Portanto, numa noite onde vencemos por 4-0 (Rafa, João Félix, Seferovic e Jonas) o Desportivo de Chaves o herói da noite foi o 8.


O número 8 é um número que me diz muito. A minha ligação ao Benfica está muito relacionada com o número 8. O meu primeiro ídolo no futebol jogava com o 8 nas costas, João Vieira Pinto. Infelizmente o 8 não tem tido grandes representantes depois dele. Ainda houve Katsouranis (3épocas), Ramires (1 época) e Salvio vestiu o 8 na sua primeira época na Luz. Mas agora parece ter chegado alguém que vai honrar a camisola. Não tem nada a ver o estilo de um jogador com o outro, mas o que interessa é que seja bem representado. E Gabriel tem vindo a mostrar o porquê da sua contratação, tem feito grandes exibições e espero que continue a conquistar os adeptos.
Já em comparação directa ao jogador acho que também neste momento está a aparecer um "novo João Pinto", João Félix faz lembrar o nosso "menino de ouro". E este não sei se não virá a ser mais que ouro. Mas neste momento no Benfica parece estar a aparecer uma geração de ouro e não apenas um menino. Ontem mais um menino se estreou e que se espera tenha um futuro brilhante, Jota. O Seixal já deu vários frutos que exportamos depressa. Estes estão ainda a crescer, já estão na equipa principal, é preciso deixa-los amadurecer com os mais experientes e não os desperdiçar. Têm muito para nos dar e nós temos que os ajudar. No Benfica é assim, ajudamo-nos uns aos outros, JUNTOS porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


3 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida nenhuma: Juntos somos muito mais fortes!!!
J.C.

disse...

E eu também recebi uma carta com o número 8... Se tiver sorte, depois explico :)

Força, Lage, muita sorte para o jogo com os corruptos!

ana_slb disse...

Então boa sorte com esse 8 também!
Sábado também vamos precisar.
Mas JUNTOS será sempre mais fácil.
Saudações Benfiquistas!