sexta-feira, agosto 04, 2017

Sem mais apresentação, o regresso do Tetracampeão

Amanhã será o arranque oficial da época 2017-2018 do Tetracampeão. A partir de agora já é a sério. Terminou a pré-época onde os resultados não foram os melhores. Mas também são o que menos interessa nessa fase. Foi a preparação para época que aí vem. Rui Vitória e a restante equipa técnica tiveram este período para preparar a equipa com os jogadores que tinham disponíveis, os que se mantiveram da época anterior, as novas contratações e alguns que vieram da equipa B e formação. 

Não sei se o plantel já está ou não fechado. Quero acreditar que não, no sentido de se reforçarem porque saídas já chegam, apesar de achar que já deveria estar. Também não sei se a pré-época foi bem programada e executada. Aquilo que sei é que falharam com os sócios e adeptos na apresentação da equipa. 

Eu ainda me lembro de o Benfica, para além de fazer um jogo de apresentação na Luz, fazer um jogo de apresentação aos benfiquistas do norte. Isso depois terminou mas, para além do jogo de apresentação na Luz, criou-se a Eusébio Cup. Mais um jogo de preparação e que também era na Luz. Depois deixou-se de fazer o típico jogo de apresentação e ficou apenas a Eusébio Cup, chegando até a ser realizada no estrangeiro. Este ano anunciou-se a Eusébio Cup com a Chapecoense, o que agradou a todos os benfiquistas, por vários motivos. Por impossibilidade do clube brasileiro ou da federação do Brasil não se puderam deslocar a Portugal na data prevista, sendo tudo cancelado. O Benfica foi avisado com bastante antecedência. Não sei se ainda irão realizar o jogo mais tarde nem onde, só sei que não houve um jogo para os benfiquistas poderem saudar a equipa e conhecer o actual plantel na sua própria casa. Fizeram apenas dois jogos em Portugal, no Algarve. 

A estreia dos novos jogadores na Catedral já será em jogos oficiais. E o primeiro nem será na Luz, será amanhã no estádio de Aveiro. Não sei qual foi a ideia da direcção. Achei que foi um desrespeito para com os sócios e adeptos que estão sempre presentes seja onde for para apoiar o Clube. Podemos sempre "imaginar" que a Supertaça fará de Eusébio Cup, a 1ª jornada com o Braga será o jogo de apresentação aos sócios na Luz e a 2ª jornada com o Chaves será o jogo de apresentação aos benfiquistas do norte. Mas é só imaginação porque já será tudo a valer. Há um troféu em disputa amanhã e os jogos seguintes já valem pontos para o campeonato onde todos os benfiquistas querem conquistar o Penta!

A partir de agora só interessa o que está para vir, porque o Benfica está primeiro! O que lá vai, lá vai! A época começa agora! Finalmente está a começar mais uma época onde todos JUNTOS seremos mais fortes!

CARREGA BENFICA!


Sem comentários: