Foi mau, mas se não fosse o Nacional podia ter sido pior. Depois de um grande jogo com uma vitória muito importante na última jornada, hoje fomos perder a Vila do Conde com o Rio Ave e pôr o campeonato em risco.
Tanto se falou de o Benfica acusar a pressão... e pressão ou não... perdemos. Começar o jogo a ganhar (Salvio) era meio caminho andado, mas parece que isso fez os jogadores convencerem-se que estava ganho e a atitude de lutar pela vitória desvaneceu-se. E como se não bastasse as equipas que jogam contra o Benfica fazerem desse o jogo da vida deles, hoje o prémio para os jogadores do Rio Ave era a dobrar. Mas isto não faz capas de jornais... não interessa saber quem paga estes prémios...
A equipa não esteve bem, mas também nem sempre corre bem. E hoje veio aquilo de que tanto se falou durante a semana, se a ideia do Patego era condicionar a arbitragem parece que teve efeito ao minuto 70. O árbitro marcou um livre sem existir falta e daí nasceu o penalty. Estou para ver a polémica que vai haver por ter surgido um golo precedido de um livre inexistente. E se logo a seguir Lima marcava aquele golo... a história era outra. Mas para piorar pouco depois expulsam-nos o Luisão. Se já não estava bom pior ficou com o golo da vitória do Rio Ave nos descontos. Foi muito mau... A onda vermelha que se deslocou a Vila do Conde não merecia esta desilusão...
Com uma vantagem de 4 pontos não se podia vacilar, mas já está. Depois de já não haver mais nada a fazer era esperar que o adversário directo na luta pelo título não vencesse. A equipa do Nacional tinha algumas limitações (porque será? deve ser o colinho dado ao Benfica...) Mas mesmo assim acreditei na vitória do Nacional. E gostei do jogo, não deu a vitória mas um empate, e depois do nosso desastre só acabamos por perder um ponto. Finalmente uma equipa que não se vendeu ao porto, se mais equipas houvesse que lhes dessem luta não estavam tão perto de nós, pois eles não jogam nada. E ver o jogo deles acabou por me animar depois do desânimo e desilusão com que estava do nosso jogo. Nós somos mais fortes, só temos que mostrar isso em campo com atitude de campeão em todos os jogos, não apenas nos "mais difíceis". Continuamos em primeiro com mais 3 pontos de vantagem. Agora é aproveitar esta pausa no campeonato para recuperar, concentrar, trabalhar e carregar na última fase do campeonato.
Carrega Benfica!
Amanhã temos a final da Taça de Portugal em Basquetebol contra o Barcelos. Os membros do "Diário de um Benfiquista" lá estarão para apoiar a nossa equipa como estivemos hoje a apoiar na vitória contra o Guimarães. Éramos poucos mas bons e no fim fizemos a festa.
Saudações Benfiquistas!
Sem comentários:
Enviar um comentário