quinta-feira, fevereiro 03, 2011

A resposta que eu queria

Antes de mais, quero explicar aqui porque ainda não se abordou o tema David Luiz no "Diário de um Benfiquista". A desilusão de o ver sair foi muita. Não desejava que acontecesse, muito menos a meio da época. E estava a ganhar coragem para o fazer. Pensava que ontem ia ser muito difícil sem o nosso caracolinhos. Mas toda a equipa deu uma boa resposta. Ao contrário do que muitos diziam e esperavam, a equipa não se deixou abater pela saída de David Luiz. E por isso mesmo eu começo-me a conformar com essa saída. E ontem fizeram me ter muito orgulho e continuar a acreditar que muitas coisas boas estão para vir.

Ontem o Benfica venceu o Porto, por 2-0, no Estádio do Dragão, na primeira mão da meia final da Taça de Portugal. O Benfica parte assim em vantagem para o segundo jogo na Luz, onde se decide que vai ser o finalista. Lamentável é que esse jogo seja só em Abril.

Jorge Jesus mexeu em alguns jogadores sem alterar a equipa em termos tácticos. Colocou Gaitán na posição de número 10, deixando Aimar no banco. O lugar anteriormente ocupado por Gáitan foi preenchido por César Peixoto. Sidnei foi, como se esperava, o escolhido para substituir David Luiz.

O Benfica entrou a fazer pressão alta e colocou a defesa portista em dificuldades. Aos 6 minutos Saviola desmarcou Coentrão que aproveitou um desentendimento entre Maicon e Helton, ganhando-lhes em velocidade e marcando o primeiro dos encarnados. Esta foi a quarta vez que Coentrão marcou no Dragão, mas a primeira de águia ao peito.
A equipa “encarnada” estava confiante continuou a pressão forte sobre o adversário, mantendo a baliza de Júlio César livre de perigo e aproximando-se de aumentar a vantagem. E assim aconteceu. O médio portista Fernando fez um corte para fora da área e Javi García apareceu a rematar para o fundo das redes de Helton. Foi o delírio para todos os benfiquistas.O Porto tentou reagir, mas procuravam ganhar faltas inexistentes que apenas lhes valeram cartões amarelos pelas simulações. Estão muito mal habituados é o que é! Perto do intervalo Hulk fez um remate forte à baliza de Júlio César, mas este teve uma boa intervenção impedindo a alteração do resultado até ao intervalo.

Ao intervalo André Villas Boas mexeu na equipa e entrou Cristian Rodriguez para o lugar de James. Mas isso não vei alterar nada ao jogo, O Benfica continuou a cortar os ataques do adversário.
Aos 59 minutos, aconteceu o momento negativo do jogo: Fábio Coentrão viu o segundo cartão amarelo e o Benfica viu-se com 10 jogadores nos últimos 30 minutos. Foi César Peixoto a ocupar o lugar de defesa esquerdo. Não foi falta para cartão amarelo. O árbitro não teve o mesmo critério com a outra equipa. Belluschi agrediu jogadores do Benfica durante o jogo e nem um amarelo viu. Esteve sempre agressivo mas nada lhe aconteceu. Vendo como ele estava até o próprio treinador o substituiu. Mas passou ao lado da punição disciplinar.
Mesmo a jogar com 10 a equipa esteve coesa fechou muito bem os espaços para a sua baliza. Mas nem assim deixou de atacar. Aliás, foi o Benfica que teve uma grande oportunidade para aumentar a vantagem. E era o fim de jogo perfeito. Aos 80 minutos, Cardozo segurou bem a bola no ataque, tabelou com Gáitan, rematou com muito perigo mas Helton conseguiu defender no limite como por instinto.

E o jogo terminou com a vitória do Benfica por 2-0. O Porto perdeu pela segunda vez este ano e em casa. O Benfica provou continuar o bom momento de forma ao conseguir a 14ª vitória consecutiva, mantendo-se invicto neste ano de 2011.
O Benfica deu um passo importante para chegar à final no Jamor. No entanto, é preciso ter consciência que ainda falta um jogo no Estádio da Luz e nada está garantido. Mas acredito que estamos no caminho certo.

Equipa do Benfica: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García, César Peixoto (Airton, 87’), Gaitán (90’) e Salvio; Saviola (Aimar, 68’) e Cardozo.

Vídeo com o resumo do jogo:



O jogo correu bem para nós. E quando assim é, a dor de cotovelo costuma ser forte para o lado daqueles que não sabem perder e gostam de ganhar a todo o custo. Se até ao início da partida não tinham ocorrido incidentes com os nossos jogadores e autocarro, o mesmo não se passou mal começaram a perder. Durante a partida foram arremessados vários objectos contra os nossos jogadores. Não se ainda restavam algumas bolas de golfe ou se essas já estavam esgotadas. Mas isqueiros pelo menos não faltaram. A saída do autocarro até decorreu normalmente, mas para não ficarmos a pensar que eles tinham aceitado a derrota e não iam utilizar os meios do costume, o autocarro do Benfica foi apedrejado ao sair do Porto ao passar na portagem dos Carvalhos. Portanto, nada de anormal. Já se começa a tornar rotina nas deslocações ao Porto e ninguém faz nada. Parece que estas atitudes são coisas normais no futebol. Mas não são! Isto é gravíssimo. Não sei onde isto vai parar a manter-se tanta passividade das entidades competentes.

Agora este jogo já é passado e no fim-de-semana já há jogo de campeonato, em casa do Vitória de Setúbal. Esperemos que seja a 15ª consecutiva!
Carrega Benfica!

2 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Eles insistem em fazer-nos a vontade.

Continuemos com os pedidos

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Bimbosfera disse...

Bom, perdêmos o «caracolinhos», mas lamento, isso era mais coisa de meninas, gostar assim tanto dele. Este ano, como no ano passado, enterrou muitas vezes, e por isso, ainda bem que foi e que rendeu pelo menos os 25M. Fossem todos vendidos por esse valor, que não me chateava nada. Um ou dois por ano, assim vendidos, e ui, estávamos muito bem!
No entanto, há valor para o substituir, e há que lhe desejar a melhor sorte!
Obrigado por tudo David. Boa sorte!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com