domingo, fevereiro 01, 2009

Diferenças entre Suínos e o Glorioso


Hoje vou enunciar uma diferença entre o Glorioso e os nossos rivais, mais conhecidos como suínos.
Simão Sabrosa e Paulo Assunção jogam ambos no Atlético de Madrid, um proveniente do Benfica e outro do Porto.

Na semana passada o Paulo Assunção veio a público explicar o que o fez sair do Porto e com isto percebermos porque o Porto seria o último clube que ele escolheria para regressar a Portugal. Relembremos que Paulo Assunção foi ameaçado por adeptos do Porto, mais propriamente, que se habilitava a levar um tiro no joelho, caso não renovasse contrato com o Porto. O jogador ficou com um pouco de receio, pois afinal um jogador de futebol vive da forma física do seu próprio corpo. Paulo Assunção saiu mesmo do Porto, pois a partir desse momento, e dado a direcção do Porto nada fazer após saber do sucedido, estava sem condições para representar os suínos.

Simão Sabrosa já tinha anunciado desde a época transacta que pretendia regressar ao estrangeiro para dar continuidade à sua bela carreira futebolística. Ora, como os adeptos do Benfica não o ameaçaram como os suínos, ele concedeu uma entrevista ao Domingo Desportivo que se um dia voltar a Portugal, só jogará no Glorioso.

Ora aí está uma grande diferença entre suínos e Benfiquistas, enquanto que num, são ameaçados, no outro, os jogadores são seres humanos livres de escolherem o melhor para eles. Resultado, o nosso Simãozinho encheu-nos de orgulho com as suas palavras. E os suínos até devem ter salivado de raiva, após as declarações do seu ex-jogador.

Eu como Benfiquista que sou, de característica, fico a amar cada vez mais o meu clube. Afinal não se conquistam só os adeptos pelos resultados, mas sim pelas atitudes e cada um identifica-se com o melhor que se adapta a ele.

Para finalizar, deixo um pensamento: "Deixa livre tudo o que amas, se voltar é porque é teu, se nao voltar é porque nunca te pertenceu".

Até à próxima.
Saudações Benfiquistas!!!

Sem comentários: