quarta-feira, junho 10, 2020

Sejam Benfica!

Chegou a hora da equipa do Benfica nos mostrar o que realmente quer. Alguma coisa se passa. Não sabemos é o quê. Antes da pandemia o Benfica não estava bem. Achei que a paragem lhes faria bem. Não só para recuperar lesionados mas também para recuperar o ânimo. E com esta nova realidade que enfrentamos acreditei que se conseguissem por de lado problemas menores. Uma equipa que durante uma pandemia não tem cortes de ordenados, que o clube não lhes deixa faltar nada a eles nem às suas famílias, que lhes dá todas as condições de trabalho em segurança teria que responder com outra atitude. Os sócios mostraram que acreditavam neles, preenchendo grande parte das bancadas da nossa Luz com os nossos cachecóis. E depois de tanto tempo de espera pelo regresso do nosso Glorioso tivemos uma grande desilusão. Vimos uma equipa a jogar a passo, sem garra nem raça. Aquela que faz falta para fazer a diferença quando os jogos estão difíceis. O que quer que seja que os impede de jogar o que já jogaram, o que quer que seja que os impede de jogar com alegria, que seja posto para trás das costas. Se a equipa trabalha de forma fantástica como diz Bruno Lage, joguem de forma fantástica pelo Benfica. O Benfica de todos nós, o clube que vocês representam e que nos apaixona. O Benfica que nos faz esquecer tristezas e nos dá ânimo para enfrentar dificuldades em tempos que nunca pensamos que íamos viver. Não tenham dúvidas de que estamos convosco como sempre estivemos e vamos estar. Quem vos atacou que não ouse usar o nome do Benfica pois não é digno dele. O Benfica não é isso. Podemos criticar e não concordar com muita coisa. Até porque somos milhões e todos diferentes. Mas como diz a canção somos milhões e uma só alma. E a alma benfiquista é de união com os nossos sempre! É JUNTOS que temos que estar, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


SEMPRE JUNTOS, PELO BENFICA!






2 comentários:

Nau disse...

Inacreditável o que se passou no jogo de ontem.
Desaprenderam de jogar na segunda parte? Deixaram-se enredar nas teias da soberba? São mercenários para quem apenas conta os milhões de euros que caem na conta bancária em cada ano? Querem fazer a folha ao treinador? Estão-se a marimbar para o que os benfiquistas sofrem com as vossas reles prestações e com a vossa irresponsabilidade de gaiatos pequenos? Não querem saber dos sacrifícios que os adeptos e os sócios fazem pelo clube e por vocês? Deitam às urtigas as condições de príncipes que lhes proporcionam e a consideração e o carinho dos adeptos?
Não sei se vocês (jogadores e equipa técnica) sabem que centenas de milhares de trabalhadores portugueses, entre eles muitos e muitos benfiquistas, estiveram a receber 3/4 do vencimento durante dois meses (muitos milhares ainda se encontram nessa situação). Vamos fazer contas, para ver se percebem o que perderam/perdem esses trabalhadores: quem costuma levar 1200 ou 1500 euros para casa ao fim de um mês de trabalho duro e mal pago (e nem todos os trabalhadores os levam, muito longe disso) passou a levar/leva 800 ou 1000. Uma fartura, hem? Problemas psicológicos têm eles carradas de razão para os ter. Têm contas a pagar, filhos para dar de comer, uma vida para viver e que vivem mal. Sabiam? Alguma vez se dignaram pensar nisso?
O treinador. Ó Bruno Lage, como é que não conseguiste dar a volta àquilo, quando viste que o adversário levantava a crista? Como é que não conseguiste fazê-lo? O que vimos foi a repetição de pseudossoluções tardias e que não solucionam nada, como vamos estando fartos de ver, como estamos fartos de assistir ao joguinho mixuruca que a equipa vem fazendo, e à baixíssima qualidade das marcações de lances livres e de pontapés de canto, que qualquer equipa de terceira linha marca melhor do que nós. O que é um líder para ti, homem? Um papagaio que insiste em desculpas esfarrapadas e num palavreado vazio?
São uma vergonha, jogadores e equipa técnica. Ressentidos pela reprimenda da semana passada? Quantas reprimendas merece um grupo de trabalho que em 10 (dez!) jogos ganha 1 (um!)? Numa empresa, numa fábrica sabem como seria? «Meus amigos, vão ao escritório, recebam o que têm a receber e ponham-se a andar, que se faz tarde».
Tenham vergonha, seus privilegiados imerecedores das mordomias de que gozam no Sport Lisboa e Benfica. Tenham vergonha, seus irresponsáveis. Façam um exame de consciência e ponham-se a trabalhar!

ana_slb disse...

Se gostassem tanto do Benfica como nós não faziam as figuras tristes que fazem. O ordenado (ordenadão) está certo ao fim do mês... Se corre bem, muito bem. Se corre mal, paciência.
Saudações Benfiquistas!