sábado, maio 05, 2018

"HONRAI AGORA OS ASES QUE NOS HONRARAM O PASSADO"

Hoje é dia de derby Sporting - BENFICA. Chegamos ao dia 5 de Maio de 2018 a ter de ganhar o jogo, ou empatar com golos (esqueçam esta possibilidade pois corre-nos sempre mal), para lutar pelo segundo lugar do campeonato. Se há três semanas atrás me dissessem que o cenário hoje era este eu não acreditava. Há menos de um mês estávamos no primeiro lugar, com 5 jornadas pela frente para conquistar o Penta. Íamos receber o Porto e deslocar-nos a Alvalade, sim, era difícil. Mas dependíamos só de nós. E vencendo o primeiro em casa até já nos podíamos dar ao luxo de perder hoje. Parece surreal a situação em que nos encontramos hoje, não parece? Infelizmente é a mais pura realidade apesar de parecer um pesadelo. É assim que me sinto desde o dia 15 de Abril, a viver um pesadelo do qual não consigo acordar.

Fiquei muito mal depois da derrota com o Porto. Mas mesmo assim continuei a acreditar. Porque sou assim, porque o Benfica me fez ser assim também. Já me mostraram tantas vezes que vale a pena ser assim... Por isso mesmo que o último jogo foi como uma bala no peito. Ainda não acredito no que aconteceu. Mas será que só nós, adeptos, acreditávamos no Penta? Depois de tudo o que conseguimos, não conquistar o Penta é muito mau, mas não ficar em segundo seria uma autêntica catástrofe. Desperdiçar desta forma uma conquista inédita na nossa história contra uma Santa Aliança que jogou bem mais fora de campo do que dentro dele é para esquecer. O problema é que isto traz-me à memória outros tempos que nem quero lembrar. Quando corria mal, corria mesmo muito mal. Por isso mesmo eu já só peço que atenuem a minha dor e não a aumentem. Pensem que está muita coisa em jogo esta noite. Joga-se o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, estão muitos milhões em causa. E consequentemente o investimento na equipa da próxima época. Mas o que tem que estar sempre acima de tudo, até mesmo do dinheiro que movimenta o mundo do futebol, é a honra de cada profissional e do Clube que representam. 

A grandeza do Sport Lisboa e Benfica foi conquistada com o trabalho e suor de grandes Homens. Espero que a equipa que entrar logo à noite em campo honre o "Manto Sagrado" e tenha perfeita noção do privilégio que tem. Sintam os valores de Cosme Damião e do Benfica. E sintam o que milhões por esse mundo fora vos transmitem, Amor ao Benfica


Da minha parte, com toda a dor que sinto, estarei, como sempre, contigo Benfica. Independentemente de quem esteja no Clube, tu vais estar cá sempre e tu terás sempre o meu apoio incondicional, porque "TU ÉS O MEU AMOR, SEJA ONDE FOR, TU ÉS O MEU AMOR, O AMOR DA MINHA VIDA!"

SEMPRE JUNTOS!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

2 comentários:

José Rama disse...

Não percebo o desapontamento pela derrota com o FCP.
Para o Rui Vitória o jogo nem era decisivo...

ana_slb disse...

Cada um fala por si...