terça-feira, maio 24, 2016

Para ti Nico

Sexta-feira ficámos a saber que era este ano que nos ias deixar. Chegaste em 2010 para "substituir" Di Maria, teu compatriota que partia para o Real Madrid depois de ter sido Campeão pelo Benfica. Também vinhas para ser Campeão. E foste TriCampeão e muito mais para todos nós. 

Todos os anos assistíamos às novelas do mercado de Verão onde eras muitas vezes protagonista. Felizmente para nós nenhuma transferência se tinha concretizado. Mas depois destes 6 anos essa ligação chegou mesmo ao fim. E foi por ti que fomos informados. Foi a melhor maneira de sabermos. Muitos saíram sem se despedir dos adeptos, é assim na maioria das vezes. Se em alguns casos acredito que os jogadores gostassem de se despedir dos adeptos, outros nem acreditaram que não tiveram essa oportunidade. Ainda bem que tu te pudeste despedir de quem tanto de apoiou. Despediste-te em campo, com todo o teu talento, honraste o "Manto Sagrado" até ao último minuto. Bateste com a mão no Símbolo como que a dizer que estaria para sempre no teu coração. Saíste em lágrimas... como que a retribuir todo o carinho e apoio que te deram. Foram 6 anos de águia ao peito, e a tua emoção dizia tudo sem falar nada. Tristeza por te despedires de onde tão bem te acolheram. Sentiste o Benfica como nós o sentimos. Quem sente jamais poderá ficar indiferente. Depois do jogo e de mais um troféu conquistado admitiste que estavas perto de sair, estavas grato por tudo e que te custava partir da mesma maneira que te tinha custado deixar a Argentina, teu país natal, antes de chegar ao Glorioso

Nestes seis anos trabalhaste, lutaste, evoluíste... mudaste muito. Cresceste e fizeste crescer, aprendeste e ensinaste, venceste e perdeste... Eras um jogador explosivo. Tinhas momentos em que nem dávamos por ti, mas tinhas outros em que eras tu a partir tudo. Fazias muitas vezes a diferença nos grandes jogos, onde estavam os melhores, tu sobressaías. Outras vezes não conseguias, momentos menos bons que atravessavas, lesões que não permitiam mais, mas sempre renascias e o talento estava sempre lá. Foste muitas vezes Capitão e desempenhaste muito bem essa função. A massa adepta benfiquista apoia sempre os seus e faz por ajudá-los a ser sempre melhores. Sabe reconhecer o empenho que têm pelo Clube e tu agradeceste isso mesmo, como disseste entraste como Gaitán e saíste como Nico. Isso quer dizer muito... Muitas vénias se fizeram ao Nico na Catedral e noutros campos, vénias sentidas e merecidas!

A partir de agora irás representar outro clube. Desejo-te as maiores felicidades em tudo na vida, pessoalmente e profissionalmente, excepto (tu sabes) quando jogares contra o Benfica... Sabes que esse é "O AMOR DA MINHA VIDA"

Obrigada por tudo Nico! Que tragas sempre o Benfica no coração como ficaste no nosso!

3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 5 Taças da Liga, 1 Supertaça

Sem comentários: