sexta-feira, fevereiro 10, 2023

RouVAR à descarada

Ontem o Benfica foi impedido de chegar às meias-finais da Taça de Portugal. A nossa equipa e o nosso clube foram totalmente desrespeitados pela equipa de arbitragem. 

Já prevíamos dificuldades pois íamos jogar com uma boa equipa, o Sporting de Braga, a única que nos venceu nesta época até agora. E da arbitragem também já esperamos tudo. Mas tão à descarada, é humilhante! 

A instituição Sport Lisboa e Benfica incomoda muita gente, sobretudo quando a sua equipa pratica bom futebol e obtém bons resultados. Voltamos àqueles anos em que valia tudo desde que fosse para prejudicar o Benfica. Nos jogos do Porto tudo é permitido. Agressões graves e propositadas, insultos aos árbitros... Estamos perante um novo apito dourado, que de novo tem  muito pouco, diga-se de passagem, quando o protagonista principal desse filme ainda cá anda, só os outos vão mudando os rostos e os poleiros. Só que devem achar que nós comemos e calamos com prémios fair-play como o da época passada.  

Infelizmente já sabemos que temos que jogar sempre muito mais que os outros, que o campo inclina sempre para o outro lado. E há épocas em que até nós inclinamos para onde não devemos. Mas nesta época não. O Benfica está forte e unido. Ontem os nossos jogadores foram uns heróis! Sofreram o golo do empate logo após a expulsão e conseguiram segurar o empate, levar o jogo para prolongamento e mesmo assim só nos conseguiram vencer nas grandes penalidades. Infelizmente não fomos capazes de marcar mais um golo e nos penalties falhou aquele que, para mim, tinha sido o nosso melhor em campo. Que jogão de Aursnes! Foi triste depois de tanto lutarem serem eliminados assim! E com um grande apoio dos nossos adeptos do início ao fim do jogo!

Jogamos com 10 desde os 30 minutos dos 120 jogados. E ainda nos conseguiram fazer acabar com 9. Ao contrário do que veio dizer Salvador (que mais valia estar calado), nada contra a expulsão do Bah. Foi imprudente mesmo sem ser intencional. Foi bem expulso. O penálti sobre o Guedes é mais óbvio do que foi o do António Silva sobre Paulinho contra o Sporting com este árbitro no VAR. Mas penalties para nós são uma miragem. Não acreditava que este árbitro o marcasse. Para mim, o mais grave, foi na segunda parte uma falta idêntica à do Bah mas com Racic a fazer falta sobre Aursnes só ver amarelo e o VAR não intervir. Aí sim, mostraram mesmo ao que iam. A partir daí estava tudo visto. E mais se viu... Faltas a cortar o contra-ataque que não dão cartão. Aquela entrada sobre Gilberto que deu lançamento!!! Pouco depois Morato é expulso por menos do que o que fizeram com o Gilberto. Mau demais para ser verdade. Mas conseguiram afastar o Benfica da Taça de Portugal

A partir de agora já só temos a Liga dos Campeões, primeira-mão dos oitavos-de-final na próxima quarta-feira contra o Brugge, e o Campeonato onde seguimos líderes. E se pensam que nos deitam abaixo, só nos tornam mais fortes. Metem-se com o Benfica vão ter que levar com a onda vermelha! Somos milhões e uma só alma! O apoio que tiveram ontem vão ter até ao fim. A equipa está mais unida do que nunca! E JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! SEMPRE PELO BENFICA!

Ontem o nosso Presidente Rui Costa esteve muita bem na defesa do nosso maior amor, Sport Lisboa e Benfica!

6 comentários:

troza disse...

Esta arbitragem só mostra porque o Benfica numa época em que está muito bem (até na liga dos campeões) só ganha troféus à rasca (se os ganha) enquanto os outros em épocas menos boas ganham-nos tranquilamente.

Esta equipa do Benfica é melhor que os últimos campeões todos dos últimos 10 anos, excepto o Benfica de Lage (também roubado na taça e na taça da liga), o Benfica de JJ em 2013/2014 e talvez o do Rui Vitória de 15/16 e só após o Renato entrar (e mesmo assim tenho dúvidas).

Miguel Carvalho disse...

Se o Benfica e os Benfiquistas não tomam medidas a sério vamos continuar a ser comidos de cebolada.

Desde que tomou posse, a estratégia de Fontelas Gomes (aliado com Pedro Proença e Fernando Gomes) tem sido sempre a mesma.

Roubar e perseguir o Benfica sempre. Quando o Benfica se queixa de ser tão roubado ou de roubos demasiado escandalosos como foram os últimos jogos com o Braga e com o Estrela da Amadora, calam-se, não dão qualquer resposta, fazem de conta que não aconteceu e continuam a roubar e a perseguir o Benfica como sempre. Isto perante a apatia do SLB.

É assim desde o princípio da época de 2018/2019, em que o Benfica depois de lhe terem roubado o penta da forma escandalosa que toda a gente viu, se insurgiu contra o roubo e a perseguição de que vinha sendo alvo com sucessivas conferências do Dr. Varandas Fernandes, a primeira para colocar à FPF e à Liga as seguintes questões:

1. Porque nada se sabe sobre a invasão ao centro de treinos de árbitros da Maia?

2. Porque nada se sabe quanto às queixas referentes a ameaças e coação sobre alguns árbitros e os seus familiares?

3. Porque nada se sabe sobre o que justificou o adiamento, fora dos regulamentos, da segunda parte do Estoril-FC Porto da época passada?

4. Porque não se sabe ainda como é que uma perícia interna da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal foi parar a um blogue anti Benfica?

5. Porque só surgem na praça pública fugas de contratos do Benfica, derivados da falha de segurança de comunicações entre Liga e Federação?

6. E por fim, como se explica que um clube já visado em várias instâncias por divulgar informação confidencial roubada a um outro clube não mereça qualquer tomada de posição por parte das entidades que gerem o futebol nacional?

E as seguintes para repetir as mesmas perguntas devido à falta de respostas da FPF e da Liga (a tal estratégia de que falo). Acabando por desistir de obter respostas.

A propósito, hoje dia 12 de Fevereiro de 2023 já foi dada resposta a algumas destas perguntas?

Foi assim em 2018, tem sido assim ao longo de todos estes anos e é assim que vai continuar a ser. Melhor prova disso é o que se viu esta semana, depois do escândalo da arbitragem contra o Braga da qual o SLB só podia e tinha de se queixar, o Sr. Fontelas Gomes, a Liga e a FPF continuaram a fazer de conta de que nada se passou e 2 dias depois estávamos a ser vítimas de uma arbitragem ainda mais escandalosa.

O SLB não pode continuar a queixar-se uma vez e depois da falta de resposta e de tomada de medidas por parte da FPF, da Liga e do C.Arbitragem e a continuação dos roubos e perseguições ficar calado.

TEM QUE TOMAR MEDIDAS A SÉRIO!

Rui Dourado disse...

Esteve muito bem, pena não usar o mesmo argumento aquando o Paços na Luz, Vizela e o penalti sobre o André André só aí foram 2+2+3=7 pontos, estarias 22 atrás...

Rui Dourado disse...

André André em Guimarães ficou 1 a 1 e 2 pontos atrás..

Rui Dourado disse...

Preocupa te com as carradas de processos em tribunal e os da sad arguidos, e a auditoria para saber quanto roubou o Vieira e a quem....

ana_slb disse...

Muitos mais jogos haveriam para falar...
Saudações Benfiquistas!