segunda-feira, maio 23, 2016

Justiça

Hoje ficou oficialmente encerrada a época de futebol 2015-2016. Porto e Braga jogaram no Jamor a final da Taça de Portugal. Ficamos assim a conhecer o nosso adversário na Supertaça no início da próxima época. Gostei que fosse o Braga a ganhar, mais uma época em que o Porto não venceu nenhuma competição. O Benfica tem neste momento 77 troféus (excluindo a Taça Latina) sendo o Clube português com mais troféus, com mais 3 que o Porto. O clube que disputava connosco o maior número de troféus nos últimos anos foi ultrapassado por nós. Em Agosto de 2013 eles já tinham os mesmos 74 e nós 69. Daí até agora o Benfica somou 8 contra nenhum deles. Foi uma brilhante recuperação do Maior Clube de Portugal. O futebol português está a voltar ao normal. Foram muitos anos a ver o Porto festejar (todos sabemos como) e nós a ficarmos para trás. Está a ser reposta a verdade.

BENFICA - 77 Troféus
Porto - 74 Troféus
Sporting - 47 Troféus

Esta reviravolta começou a 20 de Abril de 2014 com o primeiro Campeonato do Tri. Estive presente nesse jogo e fico feliz que aí tenha começado a reviravolta nesta contabilidade. Nessa época fantástica de 2013/2014 para o Glorioso vencemos ainda a Taça da Liga e a Taça de Portugal. E no mesmo ano mas já na época seguinte vencemos a Supertaça. Seguiu-se mais uma Campeonato e uma Taça da Liga. Esta época de 2015-2016 começou da pior maneira. Perdemos a Supertaça para o Sporting, mas acabámos da melhor maneira com o Benfica Tricampeão, com o 35. Cinco dias depois a 7ª Taça da Liga em 9 edições. 

Para nós a época terminou sexta-feira e em festa, foram duas conquistas muito importantes e uma excelente prestação na Liga dos Campeões. Hoje foi só o confirmar de que aqueles que nos trairam há um ano, fizeram excelentes escolhas. O treinador que se julga maior do que tudo e todos conseguiu ficar a assistir a todas as finais pela TV. Relativamente a hoje fiquei mesmo feliz por ter sido o Mini a falhar o segundo penalti. Fez-se justiça. Ficou mais uma vez provado que quem ri por último, ri melhor.


Tricampeões! Tricampeões! Tricampeões!

Sem comentários: