segunda-feira, maio 09, 2016

Benfica dá-me o 35!

Falta uma final, 3 pontos, nós só queremos o 35! O dia e a hora do jogo demoraram a chegar, é o que dá só P3N5AR no mesmo! A ansiedade antes do jogo era cada vez maior e depois... que jogo de sofrimento... Já sabíamos que não contávamos com Gaitán, Carcela foi o escolhido. A dúvida se Jardel estaria ou não em condições de regressar desfez-se com a apresentação do onze. Ainda bem que jogou pois a sua colaboração tem sido muito importante e ontem cumpriu também a função de capitão como o fez várias vezes ao longo da época. 

O jogo de ontem ficou marcado com um antes e depois da expulsão de Renato Sanches. É verdade, ontem o Benfica teve um jogador expulso. Deve ter havido muita alegria por esse facto, mas nunca se esqueçam que quem ri por último, ri melhor. Se não foi mesmo propositado para nos prejudicar, pareceu. Digo isto porque se o segundo cartão foi justo (se bem que naquele lugar era evitável), o primeiro foi uma anedota. Podia não ser penalti porque nem com as imagens se percebe bem se Renato sofre ou não falta. Mas não ser uma coisa não implica a outra. Não é por cair que é simulação. Aliás verifica-se muito no nosso futebol dar cartão amarelo sempre que não é penalti, só que nem sempre isso acontece. Já era altura de uniformizarem os critérios dos árbitros e não ser à vontade do freguês. Se essa expulsão serviu para nos preocupar porque o jogo ainda estava empatado a zero também serviu para a nossa equipa mostrar mais uma vez aquilo de que é capaz. Rui Vitória não substituiu ninguém e todos se uniram para que não se notasse a falta de ninguém. O Benfica começou a ter mais oportunidades e podia mesmo ter ido para o intervalo a vencer. 

Na segunda parte voltaram os mesmos jogadores e a mesma raça. O golo surgiu logo aos 48' por Mitroglou! Muito oportuno a desviar a bola do guarda-redes e fazê-la entrar na baliza. Explosão da onda vermelha nos Barreiros que se prolongou até ao continente. O Benfica continuou à procura do golo, o Marítimo queria reagir mas o Benfica não deixava grande margem para isso. Aos 61 minutos houve uma situação complicada que deixou toda a gente apreensiva. O jogador Maurício do Marítimo num lance casual com Jardel ficou inconsciente no relvado e teve que sair de ambulância do relvado. Saiu aplaudido por toda a bancada e é assim que deve ser. Felizmente parece estar tudo bem e desejamos-lhe as melhoras. O jogo prosseguiu e o Marítimo ainda conseguiu marcar mas em fora-de-jogo, ainda bem que não passou em claro. Rui Vitória fez entrar Talisca e Samaris e foram estes dois jogadores a dar origem ao golo da tranquilidade. Samaris sofreu falta à entrada da área adversária e Talisca fez o gosto ao pé como todos esperávamos. Um golo ao jeito do golo ao Bayern. Que bem marcado! Aí quase que a ilha se afundava, tal foi a explosão! A vitória já não fugia! Raúl Jiménez ainda entrou e quase marcou. Aliás houve várias ocasiões de golo da nossa equipa, Jonas, Pizzi e Jiménez estiveram muito perto de tornar este resultado numa goleada. Mas valia os mesmos 3 pontos, aqueles que queríamos conquistar. 

Perto do fim da partida na bancada só se pedia o 35 e acho que o árbitro resolveu ceder aos adeptos, só que ele não percebe a nossa linguagem, expulsou Fransérgio, o número 35 do Marítimo. Foi uma engraçada coincidência aos 89 minutos pedir o 35 e... tomem lá! 


Já só falta uma final! Estamos a uma vitória do tri-campeonato, do tão desejado 35. Mas ainda nada está ganho. É preciso trabalhar e continuar com esta garra, querer e ambição que nos trouxe até aqui. Vamos cumprir o nosso lema "E Pluribus Unum" e continuar JUNTOS, porque Juntos Somos Mais Fortes e só assim podemos conseguir os nossos objectivos!

Equipa do Benfica: Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Fejsa, Renato Sanches, Pizzi, Carcela (66' Talisca), Jonas (79' Samaris), Mitroglou (87'Raúl Jiménez).


Juntos somos mais fortes!
Benfica! Benfica! Benfica dá-me o 35!

Sem comentários: