sábado, maio 21, 2016

Com a sétima se fechou a época



O resultado de ontem dá a entender que o Benfica goleou facilmente, mas não foi bem assim. Foi o Marítimo a entrar melhor no jogo criando oportunidades de golo mas Ederson mostrou todo o seu talento e fez grandes defesas. Depois disso ficou provado que quem é bom é mesmo bom e o Benfica mostrou que estava ali para vencer. Após as dificuldades iniciais a equipa resolveu o jogo com extrema eficácia. Era para ganhar e mais nada. Jonas, o suspeito do costume, abriu o livro. Mitroglou, que assinou contrato esta semana até 2020, cumpriu a sua missão de matador e fez dois golos. Com o 3-0 parecia estar ganho, no entanto ainda faltava muito para jogar e os madeirense não baixaram os braços, continuaram à procura do golo que acabou mesmo por surgir. E foi com o resultado de 3-1 que o jogo foi para o intervalo. 

Na segunda parte o jogo continuava muito disputado, o Marítimo vendia cara a derrota. Mas o ataque do Benfica era muito forte e nada os conseguia parar. Nico Gaitán resolveu oferecer uma prenda a todos os benfiquistas. Jonas fez-lhe um passe dentro da área que o deixou à beira do golo. Era muito fácil para qualquer jogador, fácil demais para Nico. Como percebemos era a sua despedida. Jamais um mágico da bola se iria despedir com um golo tão simples. Deixou chegar um adversário para com um toque de classe lhe passar a bola por cima e assim fazer um golo ao seu estilo. Quem sabe, sabe, e foi uma despedida em grande. Pouco depois o Marítimo reduziu de penalti. Mas o Benfica não se ficou por aqui, Jardel fez o 5-2 e Raúl Jiménez também de penalti fechou o marcador. 

Foi a vitória do Benfica mais expressiva numa final da Taça da Liga. O 6-2 foi um excelente resultado para coroar uma grande época. O Benfica não marcava 6 golos numa final desde a final da Taça de Portugal em 1963/1964 contra o Porto e o resultado foi precisamente o mesmo.

Mais uma conquista para o Glorioso que assim terminou a época em festa. Luisão voltou a comandar a equipa em campo e no fim ergueu a sua sétima Taça Liga, tantas quantas o Benfica tem. Ederson provou que temos guarda-redes para lutar com Júlio César pela baliza do Benfica. Grimaldo continua a mostrar a sua qualidade. Jonas e Mitroglou dispensam comentários. Jardel fez mais um golo, ele que foi tão importante na defesa do Benfica, foi para coroar a sua grande época. Jiménez ainda foi a tempo de marcar o seu golo, ele que em poucos minutos na época tantas alegrias nos deu. 

Ontem o jogo era de despedida para Renato Sanches que saiu em delírio com os adeptos, um miúdo cheio de amor ao Benfica, que nos deixa mas que será sempre um dos nossos. E como eu tinha dito ontem seria certamente a despedida de mais algum ou alguns jogadores. Ficámos a saber que foi a despedida do nosso mágico Nico Gaitán. E ainda bem que soubemos porque assim tanto ele como os colegas e adeptos puderam despedir-se. As suas lágrimas à entrada e saída não enganavam. Ainda para mais foi no próprio dia do jogo que ele foi informado. Não devia ser assim, são emoções muito fortes que mexem com qualquer um. Felizmente tudo correu bem, apesar da emoção Nico fez um grande jogo, conquistou mais um título, e pôde dizer adeus com a sua magia. Mas sobre Gaitán irei escrever depois, 6 anos de magia têm que ter outro destaque.

Acabou a época para nós, domingo ficamos a conhecer quem será o nosso adversário na Supertaça 2016. Este período até à nova época sem Benfica é uma tristeza. O que vale é que ainda temos as modalidades com títulos em disputa. E como vai haver Europeu, Copa América e Jogos Olímpicos vamos poder ver vários dos nossos atletas em acção. Entretanto chega 1 de Julho e regressa o Tricampeão para prepara a época 2016-2017.


Estas três fotos descrevem o jogo de ontem. O Benfica vencedor da sua sétima Taça da Liga. A cara de felicidade de Samaris era a cara de todos nós, felizes por mais um grande época. E esta imagem de Nico que diz tudo!

Acabou assim a época... 

E o Benfica é Tricampeão! 
Eu amo o Benfica!

Sem comentários: