domingo, junho 20, 2010

Quando a injustiça vence

O Benfica perdeu hoje a oportunidade de revalidar o título de Campeão Nacional de Futsal, naquele que seria o tetracampeonato. o 4º jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal terminou com o resultado 3-5 favorável ao Sporting.Foi um fim de semana de muito azar para o futsal encarnado. Tanto ontem como hoje a sorte nunca esteve do lado do Benfica.
Ontem perdemos na lotaria das grandes penalidades. Hoje perdemos no prolongamento. Assim custa...

A equipa do Benfica voltou a entrar melhor e mostrou que estava decidida em levar o jogo para a "negra". Chegaram à vantagem por 2-0, permitindo que os leões reduzissem ainda antes do intervalo. Na 2ª parte o Sporting empatou mas o Benfica reagiu de seguida e voltou à vantagem.
Mesmo com o 3-2 os Campeões Europeus continuavam a ter várias oportunidades, mas o guarda-redes adversário Cristiano defendia tudo o que ia à baliza. Desde cedo que o jogo estava a ser muito duro e com o passar do tempo ia ficando pior com uma arbitragem que permitia isso mesmo.
Num lance em que o Benfica estava no ataque e perdeu a bola, o Sporting empata de novo o encontro.
Foi o Benfica que continuou à procura do golo mas a bola teimava em não entrar. Perto do fim da 2ª parte gerou-se uma grande confusão, resultou em quê? Ricardinho expulso. Assim o nosso "mágico" despediu-se da pior maneira dos benfiquistas. Não merecia uma despedida tão inglória.

O Benfica tinha de jogar dois minutos com menos um jogador no prolongamento se o adversário não marcasse nenhum golo, mas não chegaram ao fim desse tempo pois o Sporting chegou à vantagem num lance onde a sorte mais uma vez esteve do seu lado. Nada saía bem ao Benfica. Na segunda parte do prolongamento o Benfica continuou a procurar o golo do empate, a jogar com Zé Maria como guarda-redes avançado. E foi assim que, com o Benfica a tentar o tudo por tudo, o Sporting aproveitou uma perda de bola do Benfica e fez o 5-3 final. A equipa encarnada continuou ao ataque mas a bola não entrava de maneira nenhuma.

Foi um final triste para a equipa do Benfica que esta época teve um grande feito internacional mas falhou os objectivos nacionais. Perdeu tanto a Taça de Portugal como o Campeonato nas fases finais. Conseguiram sempre chegar à final mas não as venceram.
Nesta fase final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal mereciam, pelo menos, ter chegado ao quinto jogo. O Sporting fez estes dois jogos sempre à espera do erro do Benfica. Houve muita polémica dentro de campo com atitudes pouco correctas e a arbitragem foi vergonhosa. Assim estragam a beleza da modalidade! O jogador Cardinal do Sporting é uma vergonha para o futsal. Só entra em campo para agredir e provocar. E pior que toda a sua atitude é a conivência da sua equipa. Para mim um jogador com as atitudes que ele tem não voltava a jogar se não mudasse. Mas parece que concordam todos com ele, uma vez que não fazem nada para que ele mude e ainda o apoiam. Mas já falei de mais de quem não merece sequer um segundo da minha atenção.

A equipa do Benfica jogou para ganhar, não conseguiram, parabéns na mesma por tudo o que fizeram. São os campeões europeus da modalidade. Para a próxima época cá estaremos a torcer por mais vitórias!

5 comentários:

k disse...

O leão esverdeado é tão descarado, que já não consegue disfarçar.
Simplesmente vergonhoso o que fizeram aos jogadores e ao clube.

foi vergonhoso demais este ROUBO ..

#benficanoSM disse...

Nem tudo pode ser como nós queremos.
Por vezes, apesar de termos tudo sob controle, surge sempre algo de inesperado que manda tudo abaixo.
Tirando o Cardinal, temos de reconhecer que o Sporting tem uma excelente equipa e por muito que nos custe, devemos reconhecer o mérito do adversário.
Ganhámos no hóquei.
VIVA O BENFICA!
Saudações.

Mantorras disse...

O último golo do Sporting foi fruto de o Benfica estar a jogar com menos um elemento, depois de nos ter expulsado o Ricardinho a 3 segundos do final do jogo. Porque foi expulso? Não sei. Sei que o Ricardinho é o melhor jogador de Futsal Português e que muitos adeptos vão aos pavilhões para o ver jogar.
Árbitros como o desta tarde matam a modalidade, ou seja, no final do jogo o artista já lá não estava, sim aquele porque as pessoas pagam bilhete para o ir ver jogar, mas ainda estava em campo os energúmeros de apito na boca.

É incrível o que foi feito ao Benfica depois de trazer para Portugal o título de vencedor da UEFA Futsal CUP. Depois da vergonha na final da Taça de Portugal, só faltava mesmo isto.

Não dou os parabéns ao Sporting, tal como não dou os parabéns a quem ganha com batota. Não têm equipa para o Benfica, em tudo somos melhores, em tão em atitudes 15 a 0.

O Cardinal só fez o que fez porque o deixaram, porque tinha as costas quentes.

E já gora, quem paga as bastonadas que os adeptos benfiquistas sofreram na bancada? O Sr que expulsou o Ricardinho? O Ricardinho é um exemplo de fair play, farta-se de levar porrada e cala-se. Se fosse um bardino se calhar não tinha sido expulso.

Benfica és Campeão Europeu de Futsal, algo nunca conseguido pelos teus pares de Portugal. Para o ano estamos cá de novo para lutar pela verdade também no Futsal, mas tal como no Futebol de 11, o Benfica tem de ser muito superior para ganhar títulos!

sloml disse...

Ana, concordo plenamente com tudo. Ganharemos novamente para o ano. E além da UEFA Futsal Cup, ainda vencemos a Supertaça. É sempre bom lembrar.

ana_slb disse...

É verdade Sloml, não se pode esquecer a Supertaça. Essa não tinha referido. Obrigada por lembrares!
Saudações Benfiquistas!