quinta-feira, abril 15, 2010

Tirar mérito a este Benfica!

Nos últimos tempos temos assistido a inúmeros papagaios a tentarem tirar mérito a este Benfica. Falo do Binto da Costa, mas este perdeu o crédito todo há alguns anos atrás, dos paus mandados dos seus discípulos, aqueles Ruben's Micael's que em campo não dão nas vistas e então tentam conquistar adeptos azuis fora do campo, noutras lides, no manobrar da língua.
No Porto B, este ano, para tentarem ser maiores do que o são, lembraram-se de tentar deitar a baixo o nome Benfica, tudo serve para criticar o Benfica, até já nos insultam em campo, têm de responder sobre o clube que lhes dá suporte fora dos campos.
Os lagartos, desculpem, lagartinhos este ano, pequeninos, pequeninos, pequeninos, lembraram-se de salvar a época dando tudo contra o Benfica e como o melhor que conseguiram foi perder por 2-0, relembre-se que é um bom resultado, poucas foram as equipas que saíram da luz só com 2 golos sofridos (Naval, Porto, Belenenses e Braga) desculparam-se, imaginem, com a arbitragem. Depois de terem levado um banho de bola na segunda parte, porque na primeira portaram-se como uma equipa a sério, de se terem fartado de dar porrada, e depois de muita reflexão, ou pouca, dado que foi logo no final do jogo, acharam por bem colocar as culpas no árbitro, por não ter expulsado o Luisão. Fico contente por o pensarem assim e que pensem que estão a 26 pontos do líder apenas por causa das arbitragens, que não comprem jogadores, que renovem com o único treinador a pontuar na luz, que para o ano falamos de futebol, se calhar não a 26 pontos, mas a mais.
Mas o que me levou a escrever estas palavras nem foi a análise ao jogo, foi o clima que se tem criado à volta da comunicação social alimentado por meia dúzia de inúteis, de modo a menosprezar o mérito de uma equipa que não é perfeita, mas joga muito à bola. Encontra-se em primeiro lugar a 6 pontos do segundo, 11 pontos do terceiro, 26 do quarto, tem 67 golos marcados, 14 golos sofridos, conquistou uma Taça da Liga a um tetra campeão (ou para isto já não vale nada?) com chapa 3, foi eliminada por um Liverpool em Anfiel nos quartos de final da Liga Europa, depois de os ter sufocado na Luz com uma vitória por números escassos. Eu pergunto, esta equipa não tem mérito? Esta equipa não merece ganhar o campeonato Sr. Rúben Micael, Campeõs de túneis, Bimbo da Costa? Levados ao colo Bracarenses pseudo-corruptos? Expulsão do Luisão, lagartinhos? O Braga é beneficiado pelo árbitro contra o Guimarães para benefício do Benfica Sr. Miguel de Sousa Tavares?
Basta, querem falar do Benfica, falem, mas antes deleitem-se em vê-los jogar e se tiverem moral para isso, falem do Benfica, cantem contra o Benfica, critiquem-nos, tornem-nos maiores do que já somos.

Carrega Benfica rumo ao título!

2 comentários:

Barreiro disse...

Caro Mantorras
Depois de ler esta crónica, com muito agrado, diga-se em abono da verdade, apraz-me concluir que só pode ter sido redigida por alguém que tem uma veia jornalística e um olho clínico, consciente do tema que pretende desenvolver.
Primeiro, porque relata os factos de uma forma detalhada numa descrição pura e simples.
Segundo, porque expõe os factos ao pormenor de uma forma minuciosa e tão clara, que parece terem sido examinados por uma lupa.
Apenas me resta acrescentar que esses senhores falam sempre em bicos de pés.
Porque será?
Certamente, porque assim falam mais alto, mas nem por isso conseguem ver o Benfica lá no topo.
Parabéns, um abraço.
A vitória será nossa.

Jotas disse...

Sinceramente agasta-me ver tanta estupidez junta, agasta-me ver pessoas que têm tremenda incapacidade para reconhecer a superioridade alheia, assim como a terrível capacidade que têm para se vitimizarem e acharem que é tudo contra eles, como se o problema do Sporting fosse o João Ferreira e a não expulsão do Luisão, quando se calhar deveriam olhar mais para dentro, esquecer um pouco o Benfica e pensarem se o principal problema do Sporting não será antes o caso Sá Pinto / Liedson, o caso Izmailov, Stoijkovic, Vuckcevic, falta de liderança, etc, etc, etc, é que são tantos os problemas internos na presente época, que tentar arranjar desculpas externas para tanta asneira é no mínimo falta de seriedade e sacudir a água do capote caindo no ridículo, é que caso ainda não tenham reparado, enquanto no Benfica os jogadores tudo fazem para ajudar a equipa, mesmo que lesionados, como foi o caso de Luisão e Cardozo, no Sporting, tudo fazem para não jogar e desaparecem, como foi o cado de Vuckcevic e Izmailov, não estará aí uma das razões para meditarem seriamente?