quinta-feira, abril 08, 2010

Continuem a fazer crescer a história do Benfica!

8 de Abril de 2010, dia em que o Benfica pode continuar a fazer história. Às 20h05m joga-se em Anfield a passagem às meias-finais da Liga Europa. Duas das melhores equipas em prova, Benfica e Liverpool, vão disputar a 2ª eliminatória dos quartos-de-final.

O Benfica já teve oportunidade de vencer esta época em Liverpool frente ao Everton. Mais logo, contra o Liverpool vai ser um jogo difícil, num campo complicado. Mas também é um campo onde os encarnados já brilharam. Está ainda bem presente na nossa memória a grande vitória por 2-0 em 2006. Golos de Simãozinho e Mi Mi Miccoli.





Começamos esse jogo também em vantagem com um golo em casa de Luisão. Rafa Benitez também tem bem presente esse jogo, considera que agora é uma situação completamente diferente: "Nós marcámos um golo fora e temos uma equipa muito melhor agora, pelo que acreditamos que vamos fazer melhor.» Mas em relação a essa eliminatória a equipa do Benfica também está muito melhor. Por isso só podemos esperar um grande jogo.

O Benfica parte em vantagem, teve um resultado positivo em casa de 2-1. Foi um resultado que nos soube a pouco tendo em conta o futebol atacante praticado pelo SLB. Mas isso pode não querer dizer nada. Logo é outro jogo. A vantagem é importante para aumentar a confiança dos jogadores e terem alguma tranquilidade. Mas não é garantia nenhuma. Um golo do adversário muda logo a eliminatória. Muito sinceramente... nem que aconteça, não me preocupa. O Benfica é capaz de marcar em qualquer campo como diz Jorge Jesus. Eu até espero que possam ganhar sem sofrer golos. Mas se acontecer somos capazes de vencer na mesma. Esta equipa tem muito valor, este é o Benfica que tanto ambicionava ver.
Hoje vamos voltar à Glória Europeia a que este clube tanto está ligado.
Vamos a eles Benfica, vamos mostrar ao Mundo o que é Ser Benfica!
Carrega Benfica!

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Boas! Ao fim de uns dias desaparecido, com o feriado da Páscoa, estou de volta em força! E sim, acredito que vamos passar!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com