sexta-feira, abril 09, 2010

Sonho europeu interrompido até à próxima época

Não foi uma noite de sonho, aliás o resultado parece um pesadelo. 4-1 foi um exagero tendo em conta o que Benfica foi capaz de fazer. Mas o futebol é assim mesmo, os ingleses foram mais eficazes.

O Benfica entrou melhor no jogo, dominando a parte inicial do encontro. Pensei que fosse o Liverpool a pressionar logo de início mas foi o Benfica que entrou mais forte.
Aos 26 minutos aconteceu o golo que colocava o Liverpool em vantagem. Na sequência de um canto marcado por Gerrard, Kuyt marcou de cabeça. (Lance algo polémico, pois o árbitro assistente assinalou uma falta a Kuyt mas o árbitro acabou por validar o golo.) Logo de seguida, aos 33 minutos, Gerrard isola Lucas que frente a Júlio César não falhou e fez o 2º golo. O Benfica ainda tentou reagir mas não conseguiu marcara nenhum golo até ao intervalo.

O Benfica precisava de um golo para empatar a eliminatória, com dois voltávamos a ficar em vantagem. Parecia possível, eu continuava a acreditar.

Na segunda parte o jogo estava equilibrado até que aos 58 minutos entrava o terceiro golo do Liverpool, nem queria acreditar! Um contra-ataque que resultou no golo de Torres. Continuavam a ser precisos dois golos. Apesar do resultado alargado continuava a acreditar! Aos 70 minutos a minha fé aumentava ainda mais, pois Cardozo marcou um golo ao seu estilo, de livre. Anfield tremia e os benfiquistas acreditavam. O Benfica mostrava que estava ali para discutir a eliminatória até ao fim. Pouco tempo depois, Cardozo falhou por muito pouco em mais um livre que passou perto do poste de Reina. No momento em que o Benfica mais pressionava surgiu um contratempo. Júlio César deu sinal de que estava mal-disposto, que não estaria a ver bem, foi assistido pela equipa médica e foi substituído. Entrou Moreira para o seu lugar. Jesus ficava apenas com uma substituição para fazer pois já tinha feito entrar Kardec para o lugar de Carlos Martins. Esta paragem no jogo parece não ter feito bem à nossa equipa. De seguida, aos 82 minutos, o sonho virou pesadelo. Torres voltou a marcar e fez o 4º golo.
O Benfica terminou a sua caminhada na Liga Europa nos quartos-de-final. Fez uma excelente campanha a nível europeu. Fez-nos sonhar, espalhou magia por esses palcos europeus e mostrou que está a fazer uma grande época.

O onze do Benfica: Júlio César (Moreira 79´); David Luiz, Luisão, Sidnei, Ruben Amorim; Javi Garcia, Carlos Martins (Kardec 66´), Aimar (F. Coentrão 86´), Ramires, Di María; Cardozo.



Parabéns aos Gloriosos adeptos que se deslocaram a Liverpool, foram fantásticos durante todo o jogo no apoio à equipa. Mereciam ser recompensados pela passagem à meia-final. Eles e todos nós que sofremos à distância, mas encheram-nos de orgulho por tudo o que fizeram! Obrigada por tudo Benfica!

Agora já só nos falta o grande objectivo da época! Ser campeões! Temos tudo para o atingir. A derrota de hoje não vai abalar a equipa psicologicamente. Pelo contrário, a equipa vai sair forte mentalmente para as últimas jornadas do campeonato. Vão continuar unidos no esforço final.

Saímos da Liga Europa de cabeça erguida para continuarmos a caminhada triunfal rumo ao tão merecido 32º título! Juntos vamos conseguir!
Carrega Benfica!

Sem comentários: