domingo, abril 25, 2010

Parabéns Campeões Europeus!


9400 espectadores vestiram o Pavilhão Atlântico de vermelho para assistir à final da UEFA Futsal Cup, Sport Lisboa e Benfica - Interviú de Madrid. O Benfica venceu por 3-2.

Foi uma noite histórica para o Benfica e para o futsal português.

O Benfica entrou melhor no jogo, mas foi o Interviú que marcou primeiro por Marquinho. A equipa encarnada reagiu muito bem e rápido com um golo de Joel Queirós.

No início da segunda parte Arnaldo coloca o Benfica na frente do marcador ao fazer o 2-1. A equipa adversária respondeu também rapidamente e Betão empatou o jogo.
No fim do tempo regulamentar registou-se o empate a duas bolas.

No prolongamento, assistimos a um Benfica muito forte e Davi (eleito melhor jogador) marcou o golo decisivo. Mesmo depois de estar em vantagem o Benfica ainda criou várias oportunidades mas não fez o quarto golo, conseguiu controlar as acções desenvolvidas pelo Interviú mas segurou o 3-2.

Foi uma vitória justa de uma equipa que fez muito para a conseguir. Esta equipa de futsal merecia esta conquista.
A festa (em vídeo) emocionada entre jogadores e equipa técnica no meio de adeptos que contribuíram durante todo o jogo com o seu apoio incondicional foi magnífica!



Parabéns e obrigada Benfica!

4 comentários:

Mantorras disse...

Hoje foi sofrer a bom sofrer. Acabei de saber que o meu coração continua em bom estado. Mas valeu a pena, o nosso Benfica sagrou-se Campeão Europeu de Futsal, título nunca antes atingido por nenhuma equipa portuguesa.

Agora para a semana há mais festejos.

Carrega Benfica!

Jotas disse...

Que jogo, ainda estou roco de tanto gritar pelo nosso clube e que ambiente meu caro naquele pavilhão, foi uma grande vitória de tal modo justa, que o Benfica não merecia o perlongamento, só a infelicidade nosm obrigou a tempo extra.
Uma palavra para André Lima, pela sua postura, humildade e querer, ele, mais que ninguém merecia este título, o que faz dele uma espécie de Guardiola do futsal, pois ganhou tudo o que havia para vencer e para os jogadores, com um espírito combativo, entreajuda, aliado à sua qualidade, fizeram deles os campeões que são.
BENFICA, nós somos CAMPEÕES DA EUROPA de futsal.

Bimbosfera disse...

Boas! Vou-me repetir, mas vale a pena... Eheheh! Ganhámos o nosso primeiro título de campeões europeus frente à melhor equipa europeia actual, de Madrid, tal como em futebol de 11 há uns anos largos. Ou seja, para o ano somos Bi-Campeões Europeus e o novo Eusébio há-de estar aí a aparecer, andar escondido dos lagartos durante uns tempos, e ganhamos para o ano frente a outra equipa espanhola de Barcelona, que tal? Ehehehe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Mantorras disse...

Meu Deus, que jogão. Como praticante da modalidade, posso dizer que foi o melhor jogo que vi na minha vida.
Como tinha dito na antevisão do jogo o Interviu tem uma bela equipa, em oleada, cheia de cinismo que não precisa de brilhantismo para marcar golos. Além de ter jogadores acima da média.
Mas este Benfica encheu as medidas, como já havia prometido no jogo com o Luparense. Tácticamente quase perfeito, os minutos finais jogados contra 5 jogadores de campo dizem tudo. Concentração ao máximo, pois só assim era possível. Espirito de sacrifício quanto baste.O Arnaldo foi gigante, Joel a mostrar o quão craque é, génio Ricardinho, Davi constante, César Paulo matador, Pedro Costa endiabrado, Bebé implacável, Gonçalo Alves limitado fisicamente cumpriu e de que maneira (já joguei contra este Sr :)), entre os outros campeões.
Uma palavra para o ambiente vivido no pavilhão, um sonho.
Foi lindo ver toda a festa no final, então as palavras do Ricardinho de Benfiquista.
Fica Ricardinho, o futsal português precisa de ti.