sexta-feira, abril 02, 2010

Noite Europeia!

1 de Abril de 2010, Liga Europa (Quartos-de-final)
Benfica 2- Liverpool 1


Mais uma noite de glória no Estádio da Luz. Já estava à espera de um bom jogo, de um grande Benfica e de uma vitória!

Começamos tão mal... nem queria acreditar quando vi o golo deles aos 8 minutos. De um livre lateral marcado por Gerrard a bola sobrou para Agger que estava incrivelmente sozinho. Parecia que os jogadores do Benfica estavam muito nervosos. Mas o Benfica reagiu e conseguiu criar algumas oportunidades, mas nenhuma entrava...
Aos 30 minutos houve um lance que marcou o jogo. Luisão fez falta sobre Torres. Viu o cartão amarelo. Babel resolveu provocar o capitão encarnado colocando a sua mão na cara de Luisão, mesmo na frente do árbitro. Este não teve dúvidas e expulsou o jogador do Liverpool. Mesmo em superioridade numérica o Benfica chegou ao intervalo a perder. Pela reacção que teve e as oportunidades que criou o Benfica merecia ter chegado ao intervalo pelo menos com um empate. O Liverpool não fez muito mais que o golo, por isso não merecia estar a ganhar.

Na segunda parte o Benfica continuou a procurar o golo e o Liverpool limitava-se a defender, apostando apenas no contra-ataque, com Torres na frente.
Na busca pelo golo Cardozo teve um remate ao poste e na tentativa da recarga Aimar sofreu falta e foi assinalada a grande penalidade. Os benfiquistas estavam de coração nas mãos quando Cardozo se preparava para marcar. Foi com grande confiança e um remate em força que nos colocou a gritar GOLO! Não nos desiludiu. A nossa fé na vitória aumentava!
Jesus resolveu mexer na equipa e fez entrar o experiente Nuno Gomes (65') e pouco depois Rúben Amorim (71'). O Benfica continuava a pressionar. O Liverpool continuava a defender e a queimar tempo. Mas conseguiram criar muito perigo num contra-ataque onde Torres ficou isolado frente a Júlio César mas rematou ao lado (e ainda bem!).
A reviravolta no resultado chegou aos 79 minutos. Novo lance de grande penalidade, Agger cortou a bola com a mão. Cardozo novamente para marcar e com classe fez o 2-1 para o Benfica! Nova explosão de alegria!!

Fez-se justiça para uma equipa que fez de tudo para ganhar o jogo. Jogar contra dez permitiu um futebol mais ofensivo, com mais oportunidades de golo. A vantagem até poderia ter sido maior, mas já foi muito bom.

O onze do Benfica: Júlio César; Maxi Pereira (Nuno Gomes 65´), Luisão (cap.), David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins (Ruben Amorim 71´), Aimar (Airton 85´) e Di María; Cardozo.

Ganhámos, para a semana continuamos a discutir a eliminatória. Partimos em vantagem, mas cientes das dificuldades que podem existir.
Mas este Benfica joga, joga muito, marca golos em casa ou onde tiver que ser. Adeptos fervorosos não lhe faltam. A vontade de vencer é muita. O sonho é grande. Tudo é possível!
Carrega Benfica!

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Grande vitória e as meias-finais cada vez mais próximas.
Abraço glorioso.

Mantorras disse...

Grande Jogo, Grande BENFICA. Tudo é possível.

Carrega Benfica rumo às meias-finais!