segunda-feira, abril 19, 2010

David Luiz!

Após o jogo Académica-Benfica de ontem e de ler várias análises ao jogo, sei que algo não me vai sair da memória tão cedo, não foram os golos do Benfica, não foram as assistências do Di Maria, a classe do Ruben Amorim, não foi a entrega da equipa no jogo em mais uma final. O que tão cedo não vou esquecer e sinceramente espero que não dure muito tempo na minha memória, pois era mau sinal, foi ver o nosso magnífico defesa central David Luiz a comemorar a vitória no meio dos nossos adeptos. Aqueles adeptos só não saíram mais cedo do estádio por culpa dele. Foi lindo de ver!

Já lá vão alguns anos em que este menino se estreou com a camisola do Benfica, na altura, por lesão do Luisão num jogo em Paris. Só não se estreou mais cedo, isto era nas Aves, porque o nosso treinador Fernando Santos teve medo de apostar nele e depois teve de entrar a frio em Paris num joga para as Competições Europeias. E se se tivesse estreado nas Aves eu tinha apadrinhado o jogo dele, pois estive presente. Mas nessa época tive o prazer de o ver do 3º anel a jogar em plena Catedral. Na altura perdia mais tempo a observar aquele maestro que entrou ao intervalo que deixava um perfume em campo incapaz de me deixar indiferente, mas não deixei de reparar naquele menino franzino que que alinhava a titular na defesa do Benfica, sim era o David Luiz, o homem que esteve na origem do golo do Benfica que dava o empata contra o Porto. Desde esse tempo até aos dias de hoje, esse menino cresceu muito e hoje é um monstro a jogar. Pode não ser perfeito, pode ter as suas falhas, mas joga que se farta, corre, luta, sai a jogar, constrói e puxa pela equipa, galvanizando-a. Ontem fiquei emocionado ao ver o David Luiz a festejar a conquista dos três pontos no meio dos Benfiquistas, sim, aqueles adeptos que pagam 65 euros para ver o glorioso jogar.

Quando observava o David Luiz, não consegui deixar de pensar se aqueles festejos não soavam a despedida. Sei que não vai ser fácil segurar este fenómeno, pois são muitos os clubes que o têm debaixo de olho. O Benfica devia dar tudo para tentar segurar este jogador, ontem de braçadeira no braço, vejo-o como um capitão do Benfica à moda antiga. Mas também sei que vou continuar a admirar este jogador, mesmo que saia do glorioso e de certeza que vou torcer pela futura equipa dele.
David Luiz por mim ficavas por muitos e muitos anos de águia ao peito.

3 comentários:

ana_slb disse...

Sempre apreciei o seu jogo e cada vez mais me fascina! Tem sido enorme o nosso David Luiz! Espero que continue de águia ao peito por muito tempo para nos dar muitas alegrias!
Carrega David Luiz!

Vitor disse...

Por mim ficava até acabar a carreira é de longe um ídolo dos e, (principalmente) das benfiquistas e em abono da verdade o rapaz até é bonito... Saudações GLORIOSAS

Bimbosfera disse...

Boas, de volta após uns dias sem tempo para nada mais que um postzinho diário no meu Bimbosfera.

Em relação ao post em si, e aos comentários, já agora, o Alexandre Afonso, quando comenta, como no passado jogo contra a Académica, só fala disso, da «paixão das adolescentes» pelo David Luiz... É um jogador quase unânime, por mim ainda tem falhas, mas demonstrou carácter ao querer ficar, no passado, quando pagaram a cláusula no Natal, por exemplo, como disse num post mais recente que este, e para mim conta muito. Se bem que ele, ao ver o rumo do campeonato, e mudar para onde não lutaria por títulos, apenas por dinheiro, acho que fez bem em ficar... Para só sair para lutar por títulos...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com