terça-feira, abril 06, 2010

Cheira a campeão!

Cheira a Campeão! Estas são as palavras do Jornal Record para o dia de hoje.

Ontem assistimos a mais uma prova de fogo numa batalha naval. Começado o jogo com um barco de dois afundado, o Benfica mostrou uma tranquilidade acima de média, continou a fazer o seu jogo e os golos apareceram com a maior naturalidade de uma equipa que aquilo que sabe fazer melhor é atacar e marcar golos e afundou um barco de quatro.

Para este jogo tinha dois desejos, em primeiro lugar ganhar, porque o primeiro objectivo é o campeonato, mas também alimentei o desejo de a equipa não se desgastar muito, porque Quinta-Feira podemos fazer história. E o Benfica conseguiu fazê-lo.

Não gostei do início do jogo, a equipa entrou demasiado tranquila e permitiu que os adversários se colocassem na frente do marcador, mas foi com essa mesma tranquilidade que os jogadores devem ter pensado, como é, people, vamos começar a jogar? E assistiu-se ao caudal ofensivo normal do Benfica de Jorge Jesus e os golos apareceram. Este jogo colocou à prova a frescura do Benfica e eles continuam a dar-nos provas que estão vivos e bem vivos para atacar o último sexto do campeonato.

Só não gostei da actuação do árbitro, fiquei desiludido com aquele cartão amarelo mostrado ao Maxi Pereira depois de ter jogado a bola com o ombro. Vai ficar afastado do jogo com os rivais do Sporting. Este campeonato está minado e bem minado, para não falar do jogo de Sexta - Feira do Braga, um escândalo nacional.

Com isto só tiro uma conclusão, está provado e bem provado que para o Benfica ser campeão tem de jogar muito Futebol e está a fazê-lo.

Carrega Benfica rumo ao título!

2 comentários:

Jotas disse...

Foi um Benfica que se revoltou com uma entrada em campo desastrada, mas que se ergueu, ciente do seu obejctivo máximo, mostrando de que massa é feito e ganhando com toda a lisura de processos, assente no seu futebol, ao contrário de outros que apregoam verdade para os seus jogos, mas que na relalidade são eles que carregam o andor desta Liga.
Caro Mantorras, cheira de facto à campeão e uma vitória no derby, consumará esse facto.

sloml disse...

Confesso que noutros anos teria esse pensamento, mas a verdade é que desta vez nem fiquei preocupado com os 2 golos sofridos, curiosamente. Tive a mesma reacção que quando sofremos o golo em Marselha e também com o Liverpool. E essa é a grande virtude deste Benfica de Jesus: faz-me acreditar que podemos sempre, mas sempre, ganhar. Como nunca na vida me tinha acontecido.