domingo, janeiro 08, 2017

Que bom poder apoiar-te de perto meu Benfica!

Ontem foi mais um dia especial. Dia de ver o Benfica.

Já não via o Benfica em Guimarães para o campeonato desde 2006. Vínhamos como campeões na época anterior. Mas perdemos esse jogo 2-0. Não fizemos uma boa época, acabámos em terceiro lugar. Mas o Vitória mesmo vencendo-nos nessa época acabou por descer de divisão. No fim desse jogo foi mesmo isso que lhes desejei, pois para além do mau resultado, a experiência com os adeptos contrários não correu bem. Só porque tinha um cachecol do Benfica ao pescoço. Foi uma experiência que nos fez não a repetir nos próximos tempos. Mas como é dos locais mais próximos que temos para ver o Benfica jogar a tentação de voltar era grande. Em 2009 voltamos num jogo amigável com o Portsmouth no Troféu Cidade-berço. Uma vitória por 4-0 do Benfica que no dia seguinte venceu o troféu contra o Vitória. Depois disso e sempre com receio do ambiente envolvente voltamos em 2012 para um jogo da Taça da Liga, com vitória do Benfica por 4-1. Nesse jogo o cachecol já teve que entrar e sair do estádio escondido, só lá dentro no meio dos nossos se pôde ergue-lo bem alto. Depois disso não tinha voltado àquele estádio onde já tinha nascido em 2015 o Bicampeão de Portugal.

Foi ontem o dia. 

São sempre difíceis os jogos naquele estádio. E depois de uma semana onde insistiam em culpar o Benfica simplesmente por existir era preciso uma resposta à altura. A grandeza do Benfica incomoda muita gente. E é apenas essa a culpa do Benfica, ser grande, ser maior que todos os outros.

Mas se dúvidas havia de culpados, eles assumiram-se sem qualquer problema. Jonas e Mitroglou. A dupla do sucesso está de regresso e mostrou que o tempo separados não os prejudicou, continuam implacáveis. O 2-0 foi conseguido por estes dois.


Só na manhã do jogo nos garantiram bilhete. Estivemos toda a semana na expectativa. Valeu a pena. Obviamente que tivemos cuidado antes e depois do jogo. Como muitos benfiquistas. A saída do estádio fez-se muitos minutos depois do jogo terminar. A bancada dos adeptos benfiquistas ficou fechada bastante tempo até nos deixarem sair. 
Foi por segurança e acho que resultou. Pelo menos connosco correu tudo bem. Enquanto esperávamos não deixámos arrefecer as vozes. Já que cá fora não nos convinha grandes manifestações. Afinal tínhamos acabado de vencer fora de casa num campo e com um adversário normalmente difíceis.  

Julgo que foi a única vez que vi o Benfica perder um jogo do Campeonato foi precisamente em Guimarães. A nossa presença costuma dar vitória. Por isso ontem fazia todo o sentido estarmos presentes para apoiar o nosso Glorioso. Cada um acredita no que quer e eu gosto de fazer a minha parte. Com coisas sérias não se brinca e o Benfica é demasiado sério para mim. Todos temos que fazer a nossa parte. Porque "Juntos somos mais fortes".

Como me fazes bem Benfica!
Saudações Benfiquistas!
JUNTOS RUMO AO 36!

Sem comentários: