segunda-feira, janeiro 23, 2017

Estava difícil entrar o primeiro...

... Depois vieram mais três. O Benfica venceu esta tarde o Tondela por 4-0. Uma vitória inteiramente justa. Os quatro golos podem dar a entender a quem não viu o jogo que foi um jogo fácil mas não foi. O Tondela não pretendia perder pontos na Luz, defendeu bem a também tentou a sua sorte. Dificultou-nos o jogo e até ao intervalo o Benfica não conseguiu marcar. Na segunda parte o Benfica entrou com a garra de campeão, determinado a resolver o jogo. Já só havia 45 minutos para jogar. E resolveu bem. Pizzi a bisar, Rafa a estrear e Jonas a confirmar. Os golos de Pizzi foram de raça. O transmontano abriu o livro, com o primeiro fez acreditar e com o segundo fez descansar. Quero salientar Samaris que foi fundamental nos dois primeiros golos. No primeiro foi o mais esclarecido no meio da confusão na área adversária ao descobrir Pizzi. No segundo foi ele que abriu para Nelson Semedo fazer a excelente jogada pelo flanco direito para Pizzi concretizar. Samaris é muito importante no plantel, não pode sair. Com o 2-0 o Benfica continuou a querer mais e Rafa finalmente estreou-se a marcar, já merecia. Jonas fez-lhe um excelente passe e ele fez um chapéu ao guarda-redes. Com o 3-0 estava tudo decidido mas parecia que faltava marcar alguém. E faltava. Mas surgiu uma oportunidade de ouro em período de descontos, falta sobre André Almeida na área a dar penalti. E o "Pistolas" não facilitou, marcou o seu. Foi bonito assim. 

Regresso às vitórias no campeonato após o empate da semana passada. Durante a semana tudo pareceu normal. A equipa prejudicada foi o Benfica portanto tudo normal na comunicação social. Não houve alarido. O Benfica limitou-se a continuar a trabalhar e a responder dentro de campo. É assim que o Benfica faz. Mas por vezes fica difícil quando não se joga apenas contra onze. Já outros preferem intimidar árbitros e parece que resulta. Aliás sempre resultou em Portugal. Intimidar, aliciar... Sempre deu resultado para um determinado clube que mesmo ajudado não tem conseguido parar a união deste Benfica. É é isso que incomoda muita gente. Eles choram, manipulam, mas não convencem. Não fosse o árbitro ontem e não tinham vencido em casa. Já só estavam a um ponto. .. Temos pena, hoje já estão novamente a quatro. 

https://www.facebook.com/SLBenfica/
É isto que faz a diferença
Nós vamos continuar o nosso caminho, JUNTOS, porque juntos somos mais fortes!

2 comentários:

Unknown disse...

No 2-0 foi Samaris quem abre NS

ana_slb disse...

Caro João Lopes obrigada pela correcção. Eu tinha ficado com essa ideia mas quando estava a escrever para o blogue e prestes a publicar a gabar o Samaris nos dois golos vi uma reportagem do jogo na TV e disseram que tinha sido o Lindelof. Como a jogada foi rápida não deu para confirmar e então corrigi para mal. Agora já vi novamente e já fiz a correcção no post. Obrigada pela atenção. É sempre bem-vindo a este blogue!
Saudações Benfiquistas!