sexta-feira, dezembro 10, 2010

Nem mais um tostão em jornais comprados

Sempre que tenho tempo para tal, passo os olhos pelas capas dos jornais diários, inclusivé pelos desportivos e depois de ver as capas de A Bola, Record e O Jogo estou indignado. Começo a dar razão a quem apela para não se gastar nem mais um cêntimo nesta escumalha.
No Jornal A Bola, depois de terem cortado metade da crónica de José Diogo Quintela, continuam a publicar as crónicas do Comerciante que saiu do Trio de Ataque quando já não tinha argumentos para comentar as escutas, sim, aquelas que nos permitem saber in loco, como se ganham campeonatos aos molhos. Hoje na capa, o Comerciante destaca a frase "Moretto deu uma alegria ao seu antigo clube" e eu pergunto, o Elmano deu uma alegria a quem? Ao seu clube?

Segundo o Jornal Record, o Benfica vai renovar toda a equipa em Janeiro, sim, aquela que nos deu um campeonato glorioso com goleadas à mistura. E a mesma que este ano, está em segundo lugar no campeonato a 8 pontos dos corruptos, depois de terem sido humilhantemente prejudicados pelas arbitragens, ao contrário dos primeiros que tudo lhes é feito para que continuem invencíveis. E numa semana em que assistimos a mais um roubo de igreja de Elmano no Dragão, nem uma palavra sobre a pouca vergonha que é a nossa Liga. Têm medo de que?

No Jornal O Jogo, já é normal, hoje dedicam a parte de cima do jornal a humilhar o Benfica, com declarações de Lacazette, "Quer dizer que já se esqueceram das minhas duas assistências na Luz?"
Parece que os jornais desportivos portugueses entraram em consenso, deitar o Benfica abaixo, neste dia em que a BenficaTV faz dois anos.
Apelo a todos os benfiquistas e a quem defende a verdade desportiva que não gastem nem mais um tostão em jornais comprados, que comprem o Jornal Benfica e vejam a BenficaTV. Pelos vistos até a TVI já está preocupada com o sucesso da nossa Televisão.

Agora deixo um recado aos Benfiquistas que tanto têm criticado a equipa nos últimos dias, não bastam estes energúmeros a deitarem-nos a baixo o nosso glorioso? Também vocês vão querer destruir o Benfica?
Olhem para a lema do nosso clube "E pluribus unum" De todos um, e esse um é o Benfica! É nestas alturas que o Benfica precisa de todos nós, não é quando ganhamos, aí se não forem 200 mil no marquês serão 190 mil.

Parabéns à BenficaTV!

6 comentários:

GIL VICENTE disse...

Nem um jornal comprado, nem uma mera ligação às TV.s genéricas ou temáticas, quando elas têm debates desportivos ou comentários - não contribuir para as audiências - nem um comentário enviado para essas televisões ou para qualquer pasquim, nem uma compra de uma sporttv e, se possível, nem uma subscrição da zon tv cabo!

Compra do jornal "o Benfica", sintonização da nossa Benfica TV, leitura do nosso site e da "mística"!

Isto é tudo o que eu faço já há alguns anos.
Isto é tudo o que desejava que todos os benfiquistas fizessem!

Saudações Benfiquistas

Danilo Oliveira disse...

Se a Benfica TV e o nosso Jornal nao estivessem tao infestados de lambe-botas...
Se a Benfica TV e o nosso Jornal tivessem alguem que se insurgisse contra esta incompetencia que grassa no nosso clube...
Se os responsaveis da Benfica TV e do nosso Jornal nao silenciassem quem levanta a voz...

Tanto a BTV como o jornal "O Benfica" estao transformados em orgaos de propaganda quando deveriam ser orgaos de informacao...

ana_slb disse...

Jornais desportivos só compro, ou melhor, sou assinante do Jornal "O Benfica". "O Jogo" nunca comprei, nem compro, nem nunca abri o seu site. O "Record" comprava raramente e consultava online. Desde as notícias vergonhosas da pré-época que nem entro no site. "A Bola" agora apenas consulto o site mas cada vez com menos frequência dadas as ultimas atitudes.
Jornal "O Benfica" sempre, "Mística" sempre, "Benfica " sempre. Tenho MEO em vez de Zon mas ainda não consegui cortar a SportTv. Tenho que sempre os jogos do meu SLB. A distância até ao Estádio da Luz é muita. Porque senão estaria mais vezes no Estádio e dispensava a televisão. Assim ainda vou aguentando essa, apesar de a vontade por tudo o que fazem contra o Benfica me fazer, cada vez mais, pensar em cancelar o canal.

Parabéns à "Benfica TV", boa ou má, com maior ou menor qualidade, com maior ou menor isenção, têm apenas dois anos. É um projecto pioneiro em Portugal. Foi e é levado a cabo diariamente pelo esforço dos seus profissionais. Podemos agora criticar a Direcção por utilizar o canal do Clube como meio de propaganda. Mas quem é que a criou? Quem lhe dá apoio? Será muito fácil para outros chegar agora e ter este grande trabalho todo feito. Vamos dar tempo ao canal e seus profissionais. Tenho a certeza que irão melhorar, e quando tiverem mais autonomia serão mais isentos.

Eu como sócia e adepta continuo a dar todo o meu apoio ao meu Clube e tudo o que seja feito para o ajudar!

Viva o Benfica!

eagle01 disse...

Concordo inteiramente com o post. É verdade que há muito seguidismo no jornal o Benfica. Eu não gosto de Vieira de há 10 anos para cá, mas bolas, prefiro o jornal do Benfica e a Benfica TV do que essa cambada de fdp que TODOS os anos afz este triste papel pois sabe que há sempre gente dentro do Benfica que "come" tudo. Sem perceber que acabam por ser engulidos neste plano para desestabilizar o Benfica. O SCP está a 13 pontos do 1º, o Braga está a 23 pontos e nós é que temos problemas porque estamos a 8? A Champions correu mal? Era previsível pois o grupo era mais forte do que diziam e jogamos de peito feito, esquecendo que não estamos na Liga Nacional. Mas continuamos em prova. Em vez de destacarem o Lakazete poderiam lembrar que nos apuramos porque fizemos 6 pontos. E o tal de Lakazete também fez 2 assistência na Luz, onde perdemos no goal-average directo com o Lyon.

71460_5/8 disse...

desde que A Bola fez censura aos Gatos que não compro o único que ainda comprava ocasionalmente. também quase que não vou ao site online. ao site do O Jogo deixei de ir no inicio deste ano quando tiraram o único árbitro que não era anti-benfiquista do painel do tribunal e o substituíram por outro do norte. ao maisfutebol não vou há mais de dois anos com raríssimas excepções quando um blog do Benfica faz link e eu estou distraído. ao site do record ainda vou 1 vez por dia mas contenho-me a clicar nas falsas (de caras) noticias.

outros jornais diários que compre e sejam tendenciosos como Correio da Manhã e JN também não compro nem que esteja interessado nas outras noticias. se são tendenciosos em desporto como o serão no resto?? só posso desconfiar.

programas de TV raramente vejo. cansei-me de ver 3 a bater no homem do benfica. não consigo assistir a pessoas supostamente bem formadas serem tão primárias e defenderem o impensável vezes sem conta e continuarem a serem tratados com referência quando deviam ser enxovalhados por não terem vergonha na cara das barbaridades que dizem.

sporttv tb não assino nem zon... e TVI raramente vejo e cada vez que vejo ainda menos quero ver.

quando há programas mais isentos vejo... mas raramente deixam que continuem por muito tempo.

Bimbosfera disse...

Grandes comentários, e só aponto mesmo o dedo ao amigo que fala mal dos órgãos do Benfica, o jornal e o canal. Amigo, vale mais isso ou o que se vê em todos os outros? Faço minhas as palavras do Tiago, sendo que gostaria de no futuro fazer a 100% minhas as palavras do Gil Vicente, ou mesmo da Ana.
Comigo não levam mais um tusto. O MF não visito, sem ser por um link dado por alguém num post específico e que não dê conta, há perto de um ano. A Bola desde o que se passou com os Gato Fedorento, e não sei da atitude de sportinguistas sobre A Bola. A'O Jogo vou, apesar de forma um tanto ou quanto descrente, mas cada vez menos, e até por respeito a um Benfiquista que conhecêmos e que lá trabalha. Ao Record, sempre com asco a ler as «pasquinices» que lá se escrevem... Ou seja, o meu jornal é o Benfica. E sempre que posso evito produtos que possam de alguma forma estar associados ao Porto. Simples.

Abraço e Boas Festas a Todos

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Caro Eagle01, és o Eagle que muitas vezes comenta no Record com esse nick? Já reparei que és anti-Vieira e pró-Vale e Azevedo e um dia havemos de falar, que gostava de te perguntar umas coisas sobre alguns pontos que por vezes te vi a defender! Abraço!