quinta-feira, janeiro 19, 2017

Com distinção

Ontem o Benfica carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal com um expressivo 6-2. A última vez que encontrámos o Leixões para a Taça de Portugal tínhamos sido eliminados nas grandes penalidades no Estádio do Mar. Ontem a história foi outra, o encontro foi no Estádio da Luz e o Benfica não deu hipóteses ao adversário. 

O Benfica começou muito bem o jogo a dominar a partida. O primeiro golo surgiu aos 21 minutos pelo nosso número 21. Pizzi abriu o marcador e esboçou um gesto de alívio, regressou aos golos, mais virão.  A partir daí parece que ficou mais fácil. Veio o segundo e o terceiro por André Almeida e Jonas. O Leixões ainda reduziu e ao intervalo o resultado estava em 3-1. Na segunda parte o Benfica voltou a ampliar a vantagem. Através de penalti Mitroglou marcou o quarto golo. Jonas estava em campo, é ele o marcador das grandes penalidades mas como já tinha feito um golo cedeu a marcação ao colega que aproveitou a oportunidade. Estava difícil o grego marcar, já tinha cabeceado uma bola à trave.  O Leixões não baixou os braços e voltou a marcar. Mas a partir daí vieram mais dois de Mitroglou que depois de abrir a sua contagem acabou por fechar a noite com um "hat-trick". 

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/p5A7CU2pwEyJMu3I3KdcUA
Os destaques da noite vão para a passagem com distinção às meias-finais, para a estreia de André Almeida a marcar e para o "hat-trick" de Mitroglou que é o melhor marcador da prova com 7 golos. 

O Jamor está mais perto mas não está garantido. Para lá chegar há a meia-final contra o Estoril em duas mãos. O primeiro jogo é fora. Não se pode facilitar, é preciso dar tudo para conseguir chegar à final. Na outra meia-final o Desportivo de Chaves terá que disputar um lugar na final com o Vitória de Guimarães. O meu desejo para a final da Taça ainda é possível. Espero que aconteça. Um Benfica - Chaves na final da Taça de Portugal era uma enorme alegria para os adeptos dos dois clubes por estarem na final e era especial para os benfiquistas transmontanos. 

Mas antes de voltarmos a jogar para a Taça há outros jogos para vencer. O primeiro é já no Domingo para o Campeonato contar o Tondela em casa. Só a vitória interessa! 

Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: