segunda-feira, maio 06, 2013

Que dizer? Carrega Benfica!


Que mais se pode dizer depois de empatarmos em casa com o Estoril? Estamos na frente do campeonato com mais dois pontos que o rival, que por sinal é o adversário da próxima jornada. 
Até esse jogo fomos fazendo a contagem das finais para ganhar. Sempre com muita pressão. Pelo meio conquistamos dois lugares em duas finais, Taça de Portugal e Liga Europa. Estamos a fazer um campeonato incrível sem derrotas e com cinco empates. Isto realmente só ao Benfica, é quase preciso vencer os jogos todos para ser campeão. Os outros ganham com bem menos que isto, mas neste ano têm que estar quase colados a nós.

Há uns dias atrás dizia que tínhamos que chegar ao dragão com mais quatro pontos senão perdíamos lá o título. Agora os 4 pontos já foram e essa é a realidade, estou muito triste pois o que não queríamos aconteceu. Foi apenas um empate, mas só a vitória interessava. Hoje ao ver a equipa jogar e as bolas a não entrar comecei a temer o pior. Depois do golo do Estoril já estava em desespero. Teve de ser o Super Maxi
a fazer-me gritar. Ele não pode é fazer tudo, ainda para mais quando outros, neste caso outro, Carlos Martins, em vez de ajudar ainda prejudica. Jesus apostou num onze na máxima força, só que daí resultou uma lesão em Enzo Perez. Mais tarde com a expulsão de Carlos Martins ficamos apenas com 10 contra uma equipa que não ia jogar à defesa mas limitou-se a jogar em contra-ataque. E como não são toscos nenhuns criaram-nos várias dificuldades. Se bem que, para marcar o golo, precisaram de uma falta inexistente, depois de um lançamento que não era deles e com um jogador na área a fazer-se ao lance em fora-de-jogo. Mas hoje a bola não queria entrar na baliza do adversário. Entrar uma já não foi fácil no meio de tantas pernas. Não sei se o facto de jogar primeiro para sul teve influência, a verdade é que não correu bem. E agora se queremos ser campeões não podemos perder no dragão.

Os nossos títulos, principalmente os mais recentes, têm que ser discutidos até ao fim. Não há facilidades nenhumas. E este vai ser mais um assim. Espremido até ao final. Para a semana (4 dias antes de disputar a final da Liga Europa) o Benfica vai jogar à pocilga do dragão. Ali podemos contar com todo o tipo de artimanhas e não me refiro apenas ao ambiente... porque não é com assobios e cânticos contra nós que nos derrubam. Talvez alguns objectos que nesse estádio alguns energúmenos podem levar possam causar estragos, lá dentro e cá fora, pois não seria a primeira vez que os nossos jogadores eram atingidos em campo e fora dele com bolas de golfe. O que podemos esperar são manobras de arbitragem e manobras em túneis e balneários, nos quais eles são doutorados. O que eu não tenho dúvida é que o meu Benfica vai dar tudo por tudo dentro de campo para vencer e conquistar o campeonato. E é isso que me motiva e me faz continuar a acreditar. Eu acredito sempre até ao fim. Eu fiquei muito desiludida quando esses porcos ganharam o campeonato em nossa casa, foi uma facada muito grande, agora quero a desforra! EU SEI QUE NÃO VAI SER FÁCIL! MAS NÓS SOMOS MELHORES E NÓS VAMOS VENCER!

Carrega Benfica!

Sem comentários: