sábado, maio 11, 2013

11 de maio de 2013

11 de maio de 2013, se acrescentarmos um 0 2 ao 11 dá 13, logo 13 de maio de 2013. Esse é o resultado esperado que faria este dia único e especial, uma vitória por dois a zero. Coisas minhas!
Chegou o dia de todas as decisões, depois de sabermos o calendário deste ano já sabíamos que teríamos de ir ao Dragão na penúltima jornada e muitos cenários seriam possíveis, estar arredados do título, sermos campeões, termos de ganhar para sermos campeões, termos de empatar para deixar tudo em aberto para a última jornada, poder perder e sermos campeões na mesma, ou perder e deitar tudo a perder. Depois de uma grande época realizada pelo nosso Benfica, tínhamos tudo para nos darmos ao luxo de perder nesse jogo e sermos campeões na mesma, mas quis o destino que o raio do Estoril acabaria de roubar-nos dois pontos na nossa casa e com isto, termos de pontuar no Dragão. O Porto também não descolou, aliás só ficou para trás por serem incompetentes na marcação de duas grandes penalidades.
É bom chegar ao 11 de maio e estarmos tão perto de sermos campeões, de estarmos na final da Liga Europa e estarmos na final da Taça de Portugal. No ano passado por este data já não tínhamos nada a ganhar, este ano temos tudo a ganhar. Se nos jogos a eliminar, Liga Europa e Taça temos de ganhar duelo a duelo para deitar fora, como se um duelo de boxe se tratasse, no Campeonato é como se fosse uma Maratona e nas Maratonas, ou se ganha vantagem suficiente, ou é necessário sprintar os últimos metros para se chegar ao fim em primeiro. E este é o cenário, depois de uma maratona de 28 jornadas, estamos ligeiramente na frente, mas temos o rival na nossa sombra, chegou a hora de sprintar e ganhar o duelo. E que duelo, a decisão passa por 90 minutos no campo mais insubordinado do nosso país, contra o clube punido por corrupção e de acusado de dopar os jogadores, mas que ganha mais vezes apitado pelo melhor árbitro, aquele que não deixa o Benfica ganhar um dérbi e não deixa o Porto perder. Nós temos 11 belos jogadores, uma boa equipa, o melhor treinador a atuar em Portugal, 2.500 adeptos a apoio no campo e uns bons milhões a torcer por fora. Vamos ver para que lado da balança pesam mais estes fatores.
Confesso que já estou nervoso só de pensar no jogo, aliás, desde segunda-feira que não penso em mais nada, custa-me saber que podemos deitar tudo a perder, por perder apenas um jogo, não quero acreditar nesse cenário. Acredito neste Benfica, mas conheço bem a realidade dos últimos encontros naquele estádio.
Ao longo da semana tenho ficado arrepiado pelas inúmeras formas que os Benfiquistas têm arranjado para transmitir força ao nosso plantel, só por isso, já merecíamos ganhar. Espero que os jogadores provem que estão no maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. Que se transcendam por nós e por eles, que não sejam sempre os coitadinhos que quase ganharam. Vocês são bons, provem-no!
Deixo aqui o vídeo do Guilherme Cabral, penso que foi o último vídeo de motivação feito para o jogo de hoje, e que no espaço de um dia já tem mais de 100.000 visualizações, incrível! Espero que seja mostrado aos nossos jogadores!



Carrega Benfica rumo ao 33º título português. Vou estar aqui a sofrer por vós! Acreditem!

3 comentários:

ana_slb disse...

Toda a semana a pensar neste dia... lalalala....
Força Benfica! Vence sempre por nós!
Vençam por vós! Vençam pelo BENFICA!

Estou num estado de nervos desde segunda-feira, com o aproximar da hora do jogo estou a ficar que nem me aguento... Logo só espero poder explodir e festejar o 33º Campeonato que tanto merecemos!

Carrega Benfica!

Cidália Ferreira disse...

Vamos pensar positivo. Qualquer que seja o resultado, logo que seja a nosso favor e bom. looooooool

Força Benfica!!

ana_slb disse...

Espero bem que seja a nosso favor! Acredito num super Benfica!