quarta-feira, maio 15, 2013

Vençam pelo BENFICA!


A desilusão no sábado foi tal que ainda não tinha conseguido escrever. Foi a maior desilusão que tive com o futebol e com o Benfica. E como o Benfica influencia, e muito, a minha vida, estes dias foram de grande tristeza e sofrimento. Depois do jogo com o Estoril foi uma semana de noites mal dormidas, tal era a ansiedade do jogo de sábado. Depois do pesadelo de sábado foi mesmo a noite sem dormir, o dia seguinte foi de sofrimento e até hoje ainda não recuperei. Mas hoje há um jogo que pode mudar tudo. Hoje é dia de o Benfica escrever uma linda história com final feliz na Gloriosa história do enorme SPORT LISBOA E BENFICA.

Ser benfiquista é ter na alma a chama imensa, é saber viver o Benfica nos bons e maus momentos, é saber resistir a qualquer desgosto e continuar a acreditar que a glória vai chegar, tudo por amor ao Benfica!

Hoje vou ver o Benfica jogar uma final europeia, para mim é um sonho que só podia ser melhor se fosse ao vivo, mas mesmo de longe vou vibrar e torcer para o sonho ser perfeito. Eu estou tão feliz por poder finalmente ver o Benfica na final, mas isso só não chega, eu quero ver o Benfica ganhar!

Os nossos heróis já estão em estágio desde ontem em Amesterdão, pelas ruas já andam milhares de benfiquistas ansiosos por mais logo apoiarem o Benfica dentro de campo, pelo Mundo inteiro estão milhões de papoilas saltitantes na esperança da conquista da Liga Europa.

Hoje o adversário é o Chelsea, por ironia do destino foram eles que nos afastaram na última época da Liga dos Campeões nos quartos-de-final e ainda nos lembramos das arbitragens habilidosas nos dois jogos. A verdade é que foram eles que continuaram em prova e acabaram por vence-la. 


O Benfica vai disputar hoje a 9º final europeia. Conseguimos a vitória apenas nas primeiras duas participações. Dizem que as outras 6 sofreram da maldição de Bela Guttmann e por isso as perdemos. Está na hora de quebrar com tudo o que é maldição, bruxaria, agoiro ou apenas azar. Seja o que for de mal que nos persegue que vá pra longe, porque o Benfica merece o melhor, merece voltar a ser o que já foi, merece voltar a escrever o seu nome entre os campeões europeus. 

Os bravos que venceram há 51 anos, precisamente em Amesterdão, a última Taça dos Campeões Europeus merecem a vitória. O nosso Rei Eusébio merece essa alegria, este homem merece voltar a ver o Benfica conquistar um troféu europeu. Todos nós adeptos Benfiquistas merecemos ganhar. Os nossos jogadores, equipa técnica e direcção merecem coroar o grande esforço de uma época fantástica com esta conquista. 

Vençam por todos eles, vençam por nós, vençam por vós, vençam pelo Benfica!



P.S.: Hoje, numa curta viagem de carro, vi muitas papoilas à beira da estrada. Quem sabe se se ergueram lindas e vermelhas neste dia por algo especial que esteja para acontecer.

Sem comentários: