sexta-feira, maio 17, 2013

Estado de alma



Aquela noite custou muito e este foi um dos momentos que mais doeu, ver o nosso Rei Eusébio a cumprimentar a nossa equipa, ele mais do que ninguém merecia a Taça. 

Ontem fui um dia de sensações estranhas. Esperava estar a viver uma enorme felicidade mas o feitiço do dia anterior tornou esse dia difícil. E hoje ainda não estou bem. A desilusão e a tristeza tomaram conta de mim. Mas se estes sentimentos negativos estão presentes pelas derrotas também está presente o sentimento de orgulho em ser benfiquista. "Sou do Benfica e isso me envaidece" mas hoje o orgulho é maior pelos nossos jogadores que honraram o "Manto Sagrado".
Caímos de pé, foi uma das maiores injustiças do futebol, mas infelizmente já estamos a ficar habituados a saber que o futebol não é justo.
Foram dois grandes desgostos em pouco espaço de tempo, estamos a passar do sonho ao pesadelo. O que vai ficar para a história são os resultados mas eu não me vou esquecer da brilhante época que a equipa fez. 

O Benfica fez um excelente campeonato, mas isso pode não chegar para ser campeão. Pois quando o Benfica faz épocas boas há sempre algum clube (quase sempre o mesmo) a lutar connosco até final. Nós temos que lutar muito para vencer, já outros chegam lá como bem se sabe, amparados pelo sistema que está instalado e que está a minar o futebol português. Quando o Benfica não está tão forte o clube corrupto não precisa de fazer tanto para ganhar. Este ano estão sujeitos a ganhar um campeonato sem derrotas, sem saber como, e com mais pontos do que em outras épocas. Se não nos ganhassem na última jornada nunca seriam campeões. Tudo bem que nós falhamos, jogamos de uma maneira que não é a nossa maneira de jogar. Tivemos medo? Talvez, mas perder era o único resultado que tínhamos de evitar. Foi um erro defender tanto o empate, mas quem nos garante que com outra táctica o resultado não era o mesmo? Quarta-feira tivemos a maior prova de que não basta jogar mais e melhor para vencer. E para mim isso não vai apagar a grande época dos nossos jogadores e equipa técnica. 
Gostei da atitude dos jogadores e sobretudo da mudança de comportamento de Jesus. Foi mais cauteloso e soube rentabilizar mais o plantel e não forçar sempre os mesmos até ao limite. Disputaram as quatro frentes praticamente até ao fim. Apenas na Taça da Liga fomos eliminados na meia-final. Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa foram e estão a ser disputadas até ao fim. Há uma semana atrás podíamos conquistar três troféus. Neste momento já perdemos um e deixámos de depender só de nós noutro, que era o objectivo principal da época, o campeonato português. Estamos tristes, sim, andamos sempre a dizer o mesmo... pro ano há mais. E nesta época que estava tão perto, está agora mais longe... Mas não podemos apagar o trabalho de uma época. Contesta-se muito a continuidade de Jesus. Não podemos ter memória curta. Ainda se lembram do Benfica antes de Jesus? Querem voltar a uma roda viva de treinadores e consequentemente novas equipas a cada temporada sempre que os resultados não aparecem? Querem voltar a deixar de lutar pelo título a meio da época, a não saber o que é a Liga dos Campeões? Nós só queremos ser campeões mas não é fácil lutar contra a máfia que está instalada no campeonato português. E eu acredito que o trabalho que está a ser feito pela direcção pode estar a tardar, mais vai dar os seus frutos e para isso é preciso manter Jorge Jesus e grande parte dos jogadores. O Presidente Luís Filipe Vieira deixou uma mensagem aos adeptos de agradecimento e confiança. Estamos a ir aos poucos, estamos a reconquistar o reconhecimento da Europa onde o Benfica já brilhou e nunca foi esquecido mas andava adormecido. Eu não estou feliz neste momento, mas continuo a ser Benfica de corpo e alma e a sentir orgulho no meu Benfica

Eu acredito que melhores dias virão. O esforço, o querer, a raça, a força, a ambição aliados ao muito trabalho vão dar-nos os resultados pretendidos. Vamos afastar estas pragas e energias negativas que nos perseguem. Vamos tombar feitiços e feiticeiros. Vamos quebrar o enguiço. Vamos acreditar como há 109 anos outros acreditaram que o sonho comanda a vida... Viva o Benfica!

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Artigo fantástico, parabéns

Sinto em mim o mesmo estado de alma

Cumprimentos

ana_slb disse...

Caro amigo obrigada pelo elogio, se quando escrevi isto já não estava bem, agora nem consigo descrever. Sofremos tanto e para nada, acabou tudo da mesma maneira. Mas somos benfiquistas e o Benfica é o nosso orgulho.
BENFICA PARA SEMPRE!

Cidália Ferreira disse...

Belo Artigo...
Sem duvida que estamos com o "orgulho" ferido" Esperamos que na próxima época sejamos mais felizes.

Saudações Benfiquistas.

Deixo aqui o Linke do meu Blogue, que ainda é bebé...Gostava que visitassem.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Obrigado