terça-feira, maio 14, 2019

Sofrimento acrescido

O Benfica jogou este domingo em Vila do Conde e venceu o Rio Ave por 2-3. Era um jogo muito importante. Era mais uma final. Desde a vitória no dragão que passamos para o primeiro lugar e a depender só de nós. Ficaram a faltar 10 jogos para o fim. Mas não eram 10 jogos normais, eram 10 finais. As finais têm outra carga emocional. São para ganhar! E depois de empatar em casa logo a seguir com o Belenenses não tínhamos margem de erro. Só a partir da 7ª final voltamos a ter 2 pontos de vantagem. Mesmo assim muito pouco para facilitar. E o Benfica joga sempre para ganhar. Como jogou. E por isso venceu.

Desta vez não fui a Vila do Conde. Estive lá nos últimos 3 anos seguidos. E pior que não estar lá foi nem sequer poder ver o jogo. Foi um sofrimento acrescido. Soube que estávamos a vencer por 1-0 e depois só voltei a saber quando já vencíamos por 1-3. Foram momentos muito angustiantes. E depois de sentir algum alívio quando soube do resultado ainda deu para sofrer na parte final com o Rio Ave a reduzir para 2-3. Foi mais uma vez sofrer até ao fim. 

Quando ouvi os comentários e tanta polémica sobre o golo do João Félix quis ver o resumo do jogo e os "lances polémicos" para tentar perceber melhor o que se tinha passado. Nem quis acreditar quando vi o lance do Florentino. Tanta polémica para isto? É um lance duvidoso como tantos. E já vi coisas bem piores passarem em claro, mas não a favor do Benfica claro. O fora-de-jogo também depende da interpretação. Sinceramente acho que o VAR só se preocupou com o lance na nossa área pois os protestos do Rio Ave eram todos nesse sentido e o resto passou-lhe ao lado. Alguém acredita que Hugo Miguel e Luís Godinho, que já tiveram influência negativa nos nossos jogos, nos iam beneficiar intencionalmente? Então para isso tinham expulsado o Fábio Coentrão, ou é permitido puxar os calções ao adversário? Eu ainda fiquei à espera de ver os lances polémicos, mas a comunicação social resumiu um jogo a um lance. Nada tendenciosos. Não se esqueçam que mesmo que não fosse golo, mesmo que fosse penalti, mesmo que fosse o 1-1, não quer dizer que o resultado ficasse em 3-2. O jogo seria outro e tenho a certeza que o Benfica reagiria ao golo sofrido com outro marcado como o fez logo na segunda parte. E mesmo que... nunca vamos saber! Como nunca vamos saber como teria sido em tantos jogos em que fomos prejudicados. Como nunca vamos saber em tantos jogos em que os nossos rivais foram beneficiados, sobretudo o segundo classificado. Escusam de se vir fazer de vítimas, se há coisa que eles não são é isso mesmo. Já nem deviam estar a lutar pelo título. Ainda há quem vá na conversa de Pinto da Costa? Tenham paciência! Não queiram tirar mérito ao excelente campeonato do Benfica. Não queiram menosprezar a brilhante recuperação que Bruno Lage motivou. A equipa que está na frente do campeonato está a um ponto de se sagrar campeã, tem 99 golos marcados (a última vez só nos tempos de Eusébio), ganhou os dois clássicos ao Porto, empatou e venceu nos dérbis com o Sporting, recuperou de uma diferença de 7 pontos. Se isto não tem mérito então não sei o que tem. Não queiram tapar olhos a ninguém. Está a vista de todos. Com isto tudo, não ser campeão é que seria a maior injustiça de todos os tempos.

Falta tão pouco "meu Benfica"! Um jogo, um ponto. Mas eu sei que vais lutar pela vitória, porque é assim a nossa essência. Jogar sempre para ganhar! Seguimos JUNTOS, como sempre, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Nunca mais é sábado...
CARREGA BENFICA RUMO À R3CONQUIS7A!


Sem comentários: