sábado, dezembro 04, 2010

Dupla implacável garante vitória

Esta noite, o Benfica venceu o Olhanense por 2-0 e reduziu para 5 pontos a desvantagem para o primeiro classificado, pelo menos provisoriamente.

O Benfica fez o que se pedia, vencer. Não foi uma grande exibição mas o mais importante foram os três pontos.
É de salientar a dupla implacável Cardozo-Saviola. Hoje foram eles os marcadores de serviço. E Cardozo atingiu a marca de 84 golos igualando assim o sueco Mats Magnusson como o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. Tacuara tem estado em boa forma após a lesão que o afastou dois meses dos relvados.

Quanto ao jogo foi Óscar Cardozo a inaugurar o marcador aos 42 minutos. Moretto, antigo guarda-redes do Benfica, deixou escapar a bola e deu assim uma preciosa ajuda. Foi com a vantagem de um golo que o Benfica foi para o intervalo.
A segunda parte começou com o jogo dividido. O Olhanense chegou a introduzir a bola na baliza do Benfica, mas este lance foi anulado por fora-de-jogo. A equipa do Benfica foi melhorando e esteve mesmo perto do segundo de Cardozo, mas a bola embateu no poste.
Perto do fim, aos 81 minutos, Saviola marcou o segundo golo dos encarnados. Na sequência de um canto, "El Conejo" marcou de cabeça.

Mais uma vitória e 3 pontos conquistados. Estamos, à condição, a 5 pontos do porto que joga apenas na segunda-feira. Quem sabe esta redução não é para manter.

Equipa do Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Rúben Amorim, Aimar (65' Salvio), Gaitán (46' Carlos Martins), Saviola (90' Jara), Cardozo.
Vídeo dos golos:

2 comentários:

Jotas disse...

Temos agardecer ao Moreto o 1º golo, credo que frangalhada.
Foi no fundo, um jogo pouco conseguido da equipa do Benfica, mas cujo objectivo principal foi alcançado, para o pouco brilho, contribuiu a fraca assistência na Luz, pouco mais de 25 mil pessoas, o que se lamenta.

Mantorras disse...

O essencial foi conseguido, os três pontos. Mas esperava mais do Benfica, um jogo muito morno, mas também soube ganhar sem precisar de jogar mt. No início da época jogámos mais e não ganhávamos.

Quanto à pouca afluência aos jogos, tenho pena que assim seja. Parece que só há benfiquistas das vitórias, mas é nestas alturas q eles precisam de nós.
Mas penso que vamos entrar novamente no trilho das vitórias e agora temos mais quatro jogos em casa para fazer as pazes e nos lançarmos fortes para a segunda metade da época.
Ainda há mt para ganhar, o campeonato ainda não está decidido, a Liga Europa está ao nosso alcance, temos a Taça de Portugal e a Taça da Liga!

Saudações Benfiquistas!