sábado, setembro 29, 2018

Dilúvio

Saio mais vezes contente de um estádio de futebol do que triste. Felizmente o Benfica dá-me mais alegrias do que tristezas. As oportunidades de o ver jogar ao vivo são poucas e por isso mesmo acho que as poucas tristezas ainda custam mais. O que vale é que ver o Benfica vale sempre a pena. Nada explica o entusiasmo, a adrenalina, parece que também estamos a jogar e que o nosso apoio pode influenciar os nossos jogadores, Pelo menos é isso que eu sinto.

Ontem sai triste de Chaves pela primeira vez. Eu nunca tinha visto o Benfica perder pontos em Chaves. E custou tanto... Principalmente por termos estado a  vencer por duas vezes.
Aquele dilúvio inicial não vaticinava nada de bom. Esteve para não haver jogo. Mas depois de lá estarmos ainda bem que houve. As nuvens abriram e Rafa colocou o Benfica na frente do marcador logo a abrir o jogo. Parecia que tudo ia correr bem. Mas não correu. Jardel saiu lesionado. O Benfica não fez mais nenhum golo até ao intervalo e Vlachodimos fez boas defesas evitando o empate.
Na segunda parte o jogo estava equilibrado. Mas o Benfica não aproveitava as oportunidades que criava e o Chaves animava na busca do golo. Eis que surge mais uma lesão no Benfica, Gabriel também saiu de maca. E para ajudar à festa Capela decidiu ser o homem do jogo. A 15 minutos do fim tudo aconteceu. Cervi sofreu duas faltas junto a um dos cantos e o árbitro mandou seguir. Na sequência da segunda que manda seguir assinala a falta que deu origem ao golo do Chaves. Muito mal defendido pelo Benfica, sem barreira, sim, mas nem sequer tinha que ter lá chegado. O Benfica reagiu bem e chegou ao golo novamente por Rafa que fez um grande jogo. Capela não gostou,de tal forma que nem hesitou em exibir o cartão vermelho directo a Conti na sequência de uma falta a meio campo que a não existir não deixava o jogador do Chaves isolado. Se isso já era mau para o próximo jogo em casa, coincidência das coincidências contra o porto, pior foi o Chaves fazer novamente o empate. Não esperava de todo este resultado (2-2) e foi mais um dilúvio que caiu sobre todos os benfiquistas. 

É preciso levantar a cabeça, corrigir os erros pois terça-feira já há mais. Jogo importantíssimo da Liga dos Campeões na Grécia contra o AEK de Atenas. Como sempre, para ganhar Benfica!

O restante campeonato irá dizer se ganhamos um ponto ou perdemos dois. Este Chaves a jogar assim irá surpreender mais. 

A ganhar, a perder ou a empatar, seguimos sempre JUNTOS, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 

Ontem, hoje e sempre Benfica até morrer! Amo-te Benfica!

Sem comentários: