quinta-feira, setembro 27, 2018

Abrilhantar o Reino Maravilhoso

«-Para cá do Marão, mandam os que cá estão!...
Sente-se um calafrio. A vista alarga-se de ânsia e de assombro. Que penedo falou? Que terror respeitoso se apodera de nós?
Mas de nada vale interrogar o grande oceano megalítico, porque o nume invisível ordena:
-Entre!
A gente entra, e já está no Reino Maravilhoso.» In "Um Reino Maravilhoso" de Miguel Torga.

O Benfica está novamente em Trás-os-Montes, no "Reino Maravilhoso" de Miguel Torga. Chegaram ontem e descansam num autêntico paraíso em Vidago, no Hotel Vidago Palace. Ter o Benfica por cá só torna este reino mais maravilhoso, diria até encantado. E para cá do Marão mandam mesmo os que cá estão, que são os transmontanos benfiquistas!

«A terra é a própria generosidade ao natural. Como num paraíso, basta estender a mão.
Bata-se a uma porta, rica ou pobre, e sempre a mesma voz confiada nos responde:
- Entre quem é! Sem ninguém perguntar mais nada, sem ninguém vir à janela espreitar, escancara-se a intimidade duma família inteira. O que é preciso agora é merecer a magnificência da dádiva.» In "Um Reino Maravilhoso" de Miguel Torga.

Quem segue o blog já sabe que sou transmontana e que é um enorme orgulho ter o Benfica na nossa região. E isso graças ao Desportivo de Chaves estar na primeira divisão. Os transmontanos são conhecidos por receber bem as pessoas. Mas parece que a direcção dos flavienses quer estragar isso. Já no ano passado proibiram adereços do Benfica na sua bancada central coberta. Este ano voltam a fazer o mesmo. Mas não se esquecem eles de pedir balúrdios pelos bilhetes. Se nos anos anteriores até havia bilhetes mais acessíveis, este ano não foi assim. Os bilhetes para público geral eram de 37 e 56€. Uma ofensa para todos os benfiquistas que queriam ver o Benfica. Querem fazer muito lucro com a bilheteira à custa dos benfiquistas que são os únicos que lhe enchem a casa. Mas estão com azar que este ano ainda não está lotação esgotada. Nós vamos para a bancada do Benfica, foi mais uma vez muito difícil conseguir bilhete, mas felizmente conseguimos e lá estaremos a apoiar "O Amor da Minha Vida"!

O Desportivo de Chaves celebra hoje mais um aniversário. Mas logo à noite espero que o Maior de Portugal, que vai abrilhantar mais este Reino Maravilhoso, fique com a prenda, rumo à Reconquista!

SEJA ONDE FOR
CARREGA BENFICA!

No ano passado foi assim a recepção ao nosso Vermelhão, este ano não deu para os ir receber. Mas acho que também foram bem recebidos.




Sem comentários: