quarta-feira, setembro 19, 2018

13 de abril de 2016

13 de abril de 2016
Acordo e vou trabalhar na parte da manhã. Acabo de dar as minhas aulas e corro para casa, pois tenho que almoçar e tenho uma viagem de 400 km para fazer, tenho que ir ver o meu Benfica contra o poderoso Bayern. Junto-me aos meus parceiros de viagem, um trio imparável e cá vamos nós rumo a Famalicão apanhar o Comboio Benfica. Ambiente espetacular, cheio de Benfiquistas com uma réstia de esperança num bom resultado.
Chegados a Lisboa, lá vamos nós num transfer abarrotado de Benfiquistas num ambiente incrível. 
No estádio nunca vi um ambiente igual, após começar o jogo, senti uma força vinda das bancadas nunca visto, talvez provocado pelos cânticos alemães. Essa energia deve ter contagiado a nossa equipa (que estava limitada, pois tinha baixas importantes, como Jonas e Mitroglou), pois empatámos mesmo a eliminatória com um cruzamento teleguiado de Eliseu para a cabeça de Raúl Jiménez.
Ainda assustamos o poderoso Bayern, pois tivemos uma boa oportunidade para bisar. Depois o Bayern impôs o seu jogo e empatou e aqui deixou-nos mais longe, por causa do golo fora. Sofremos mesmo o segundo, mas parece que ainda tínhamos uma palavra a dizer. Empatámos o jogo e caso o árbitro tivesse a coragem de expulsar o defesa alemão, depois de impedir o Gonçalo Guedes de se isolar, talvez os incomodássemos ainda mais. Recorde-se que ainda tivemos que meter o Jovic, tais as baixas.
Vimos para casa com a sensação de dever cumprido, mas com aquela sensação que com um bocadinho de sorte e talvez tivéssemos passado a eliminatória.
Viemos para casa felizes, lá se fizeram mais 400 km, chegámos por volta das 4h da manhã a casa e no dia a seguir lá estava às 8.30h a dar aulas.
Um dia para não esquecer.
Hoje espero que o Benfica não perca e que talvez faça uma gracinha.
Registo de alguns vídeos do dia:
Hino do Benfica
Hino da Champions

2º golo do Benfica marcado pelo Talisca
Saída do jogo no nosso Tunel
Carrega Benfica!!!

1 comentário:

ana_slb disse...

Foi das melhores experiências que vivi no Estádio da Luz até hoje. Não pelo resultado nem pelo desfecho final, empatámos 2-2 e fomos eliminados da competição nos quartos-de-final, como é óbvio, mas por tudo o que foi vivido naquele dia. Que ambiente na Catedral, que inferno da Luz. E o Benfica bateu-se de igual para igual, com Jonas, Mitroglou e Gaitán de fora. Raúl Jiménez foi o avançado que nos fez sonhar. O sonho de vencer uma das melhores equipas do mundo esteve muito perto. Quem sabe se não se concretiza hoje. É muito difícil, eu sei. Conseguir o resultado desse dia não era mau, empatar com o Bayern era bom. Mas ganhar... é que era! Nós somos o BENFICA, e ao Benfica nada é impossível!
Carrega Benfica!